This Page in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Ajuda Contextual  
Homepage
Você está em: Início > > Cursos > > > Licenciaturas > LMKT
Menu Principal
Autenticação





Esqueceu a sua senha de acesso?

Marketing

Estado de Bolonha: Adequado
Data de Homologação: 2007-02-09
Sigla: LMKT
Departamento: Departamento de Marketing e Logística
Grau: Licenciatura
Início: 2007/2008
Director: João Baía
Descrição: (Consulte a Brochura)

Acreditação

Curso Acreditado pela A3ES. (Consulte aqui a acreditação)

Publicação

Diário da República nº 249, 2ª série, de 27 de dezembro de 2007.

Coordenação do curso

• Coordenador de Curso: Professor João Paulo Baía
• Coordenadores de ano:
   - 1º ano: Prof.ª Ângela Nobre
   - 2º ano: Prof.ª Fernanda Andrade
   - 3º ano: Prof. João Paulo Baía

Apresentação

O Curso de Licenciatura em Marketing visa dotar os diplomados com um conjunto de competências que lhes permita uma boa inserção na vida ativa e um desempenho adequado ao nível das atividades profissionais exigidas na área do Marketing em qualquer organização, independentemente da sua dimensão e natureza. Pretende-se, assim, formar profissionais capazes de intervir na área do Marketing, compreendendo as áreas funcionais de uma Organização e da sociedade em geral.

Plano de Estudos

O plano de estudos da licenciatura é um plano atual, com a duração de 3 anos, com uma estrutura flexível, que permite ao aluno orientar o seu curriculum em função dos seus interesses e motivação e responder a algumas necessidades da especialização, quer exigidas para o exercício da sua função, através das adaptações necessárias e adequadas às evoluções quer nas áreas do Marketing, quer da Sociedade. A existência de estágio curricular no plano de estudo permite ao aluno a colocação em contexto real de trabalho, em Organizações reconhecidas no mercado, com o objetivo de aplicar e desenvolver competências científicas, técnicas e profissionais.

Áreas de Inserção Profissional

Pretende-se que esta Licenciatura seja prioritariamente orientada para possibilitar a integração dos diplomados na vida ativa possibilitando o exercício profissional em qualquer tipo de organização, nomeadamente:

• Gestor de Marketing
• Gestor de Produto
• Gestor de Cliente
• Gestor de Marcas
• Gestor de Comunicação
• Gestor Comercial
• Supervisor de Vendas
• Técnico de Publicidade

Empregabilidade

A taxa de empregabilidade na Licenciatura em Marketing é bastante elevada, verificando-se que 65% dos diplomados obtiveram emprego até um ano depois de concluído o ciclo de estudos, sendo que cerca de 94% diplomados obtiveram emprego em sectores de atividade relacionados com a área do ciclo de estudos e 6% obtiveram emprego em outros sectores de atividade.
(Dados constantes no Relatório de Acreditação da Agência A3ES relativo à Licenciatura em Marketing, 2012).

Testemunho de um ex-aluno

Condições de Acesso e Vagas

Para consultar as condições de acesso específicas para o Regime geral, clique aqui.
Para consultar as condições de acesso específicas para o Regime de +23, clique aqui.
Para consultar as condições de acesso noutros regimes de Concursos Especiais (Titulares de Cursos Superiores) e Transferência, Mudança de Curso e Reingresso clique aqui.

Este curso encontra-se homologado no âmbito do Processo de Bolonha.

Informações:
IPS – Divisão Académica
Telefone - 265 709 468 | e-mail: divisao.academica@sc.ips.pt

Informações pedagógicas: dir.mkt@esce.ips.pt

Diplomas

  • Licenciatura em Marketing

Planos de Estudo

Opções
Opções
Últimas Notícias
Atividades de Acolhimento
Horários | 1º Semestre
Business Week | Setúbal 2014
Concursos Especiais e de Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2014/2015
Matrículas e inscrições para 2014/2015
Pós-Graduação em Administração e Gestão de Escolas | Candidaturas
Página gerada em: 2014-10-01 às 06:54:01