This Page in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Ajuda Contextual  
Homepage
Você está em: Início > > Cursos > > > Pós-graduações > PGCP
Menu Principal
Autenticação





Esqueceu a sua senha de acesso?

Pós-Graduação em Contabilidade Pública

Sigla: PGCP
Departamento: Departamento de Contabilidade e Finanças
Início: 2009/2010
Descrição:

Coordenação

  • Professora Doutora Ana Bela Teixeira

  • Apresentação

    O Curso de Pós-Graduação em Contabilidade Pública tem como objetivos desenvolver desenvolver conhecimentos aprofundados sobre o SNC-AP no que respeita à Contabilidade Orçamental, Contabilidade Financeira, Contabilidade de Gestão, Auditoria, Controlo Interno e Análise Financeira, bem como ao nível da avaliação da eficiência, eficácia, e qualidade previstas no SIADAP1Proporcionar/aprofundar conhecimentos que permitam a elaboração de tableaux de bord e ou balanced scorecard adequados às instituições dos setores das Administrações Públicas e elaborar o Quadro de Avaliação e Responsabilização previsto no SIADAP1

    Candidaturas 2016/2017

    Edital detalhado com informações, prazos e condições

    Datas de candidatura | de 09 de maio a 10 de julho de 2016

    Apresentar Candidatura (+)

    Plano de Estudos

    O plano de estudo da Pós-Graduação em Contabilidade Pública decorrerá ao longo de dois semestres e incluirá 10 Unidades Curriculares, perfazendo um total de 60 ECTS.

    Calendário Escolar

    Destinatários

    A Pós-Graduação em Contabilidade Pública dirige-se a quem pretenda adquirir ou desenvolver conhecimentos e competências na área da contabilidade nas Administrações Públicas, nomeadamente: Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal em Contabilidade e Finanças, Contabilidade, Gestão e Economia, que exerçam ou venham a exercer funções nas áreas da Contabilidade, Finanças ou Gestão Pública; Técnicos Oficiais de Contas que exerçam funções na área da Contabilidade, Finanças ou Gestão Pública, que demonstrem ter currículo e experiência profissional relevante; Detentores de curriculum vitae relevante ligado à Contabilidade, Finanças ou Gestão Pública.

    Cálculo da Classificação Final do Curso (+)

    Condições de acesso e vagas

    Podem candidatar-se os detentores de um grau de licenciatura (Bolonha ou pré-Bolonha) ou qualificação equivalente, nas áreas da Contabilidade e Finanças, Contabilidade, Gestão e Economia e outras das ciências empresariais, bem como outros licenciados que indiciem possuir competências e conhecimentos na área da Contabilidade, Contabilidade Pública e Finanças Públicas. Serão, ainda, admitidas candidaturas de não licenciados que sejam detentores de um currículo profissional relevante e que exerçam ou pretendam exercer funções nas áreas da Administração Pública.

    O número máximo de participantes será de 35. O número mínimo de participantes para garantir o funcionamento do Curso será de 15, podendo o Presidente do IPS autorizar a título excecional, sob proposta do Diretor da ESCE/IPS, o funcionamento com um número inferior de inscrições.

    Propinas e Emolumentos

    O valor da propina da 1ª Edição da Pós-Graduação é de 1.000,00¤ (a aguardar aprovação pelo Conselho Geral). Poderá ser liquidado na íntegra, no ato da matrícula, ou paga em 10 prestações. No ato da Matrícula deverá ser pago o emolumento respetivo.

    Informações:
    IPS – Divisão Académica
    Telefone - 265 709 468 | e-mail: candidaturas@ips.pt

    ESCE
    Telefone - 265 709 339 | e-mail: posgrad@esce.ips.pt

    ESCE – Direção da Pós-Graduação
    e-mail: ana.bela.teixeira@esce.ips.pt

    Planos de Estudo

    Opções
    Página gerada em: 2016-06-27 às 12:06:18