Início > Notícias > Re-conhecendo e transformando a pedagogia

Re-conhecendo e transformando a pedagogia

Histórias de supervisão

Vieira, F. (Org.). (2014). Re-conhecendo e transformando a pedagogia: histórias de supervisão (1ª Ed.). Santo Tirso: De Facto Editores.

"As histórias dos professores têm sido silenciadas. Demasiadamente. Como se não interessassem senão a cada um deles. Como se não constituíssem um legado inestimável do que se vive nas escolas. Como se dos seus enredos não pudéssemos extrair lições de valor. Como se o conhecimento que ilustram não fosse legítimo. Como se pudéssemos dispensá-las nos esforços que fazemos para compreender e transformar a educação. E no entanto, só essas histórias nos podem dar acesso à experiência dos professores, às suas ambições e dilemas, à sua luta por uma educação melhor para si e para os seus alunos. Por isso é preciso escutá-las, e é isso que este livro propõe. Partilham-se aqui histórias de experiências pedagógicas desenhadas num contexto formativo e desenvolvidas na sala de aula, nas quais a essência da superVisão reside no re-conhecimento e transformação da pedagogia, no quadro de uma orientação democrática para a educação."

Página gerada em: 2024-03-28 às 10:02:22