Início > Notícias > Práticas de formação e de ensino no ciclo de alfabetização: relatos de experiências de orientadoras de estudo do PNAIC-UFPEL

Volume 3

Ferreira, C. R. G., Nömberg, M., & Alves, A. M. M. (Org.). (2017). Práticas de formação e de ensino no ciclo de alfabetização: relatos de experiências de orientadoras de estudo do PNAIC-UFPEL: volume 3. Porto Alegre: Evangraf.

"Esta obra organiza relatos de experiência de professoras que atuaram como orientadoras de estudo no programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, desenvolvido no âmbito da Universidade Federal de Pelotas (PNAIC-UFPEL). Trata-se de uma coletânea de textos elaborados por um grupo de orientadoras de estudo responsável pela formação de professoras alfabetizadoras. São registros que explicitam trajetórias de docentes que investem na sua própria formação e, com igual energia, atuam como formadoras de seus pares, nas escolas, junto às suas colegas alfabetizadoras, partilhando e multiplicando conhecimentos pedagógicos."

Página gerada em: 2024-03-29 às 13:29:46