Início > Notícias > Aula Aberta "Desafios da Escola Inclusiva"

Aula Aberta "Desafios da Escola Inclusiva"

17 janeiro 2019 | Anfiteatro ESE/IPS | 17h30-19h

Decorre no próximo dia 17 janeiro de 2019, pelas 17h30, no anfiteatro da ESE/IPS, uma aula aberta organizada pela equipa da UC Estágio em Educação de Infância III, do Mestrado em Educação Pré-Escolar.

É com base no pressuposto vigente no Decreto-Lei 54/2018, onde todos e cada um dos alunos, independentemente da sua situação pessoal e social, encontram respostas que lhes possibilitam a aquisição de um nível de educação e formação facilitadoras da sua plena inclusão social, que se desafiam as instituições educativas a configurarem projetos inclusivos. A docente convidada, Dr.ª Carmo Correia, irá testemunhar e divulgar o processo de construção de práticas pedagógicas inclusivas a decorrer no Agrupamento de Escolas Pedro Eanes Lobato, de forma a esclarecer algumas dúvidas e apoiar as equipas educativas na implementação do novo regime jurídico da educação inclusiva.

A entrada é livre mas sujeita a inscrição através de aulasabertas.mpe@ese.ips.pt.