Início > Notícias > Roteiros da inovação pedagógica

Roteiros da inovação pedagógica

Escolas e experiências de referência em Portugal no século XX

Pintassilgo, J., & Alves, L. A. M. (Coord.). (2019). Roteiros da inovação pedagógica: escolas e experiências de referência em Portugal no século XX. Lisboa: Instituto de Educação da Universidade.

"O Projeto Inovar - Roteiros de inovação pedagógica: escolas e experiências de referência em Portugal no século XX - é um projeto de Investigação e Desenvolvimento financiado pela fundação para a Ciência e a Tecnologia (PTDC/MHC-CED/0893/ 2014). [...] O projeto assumiu como finalidades o mapeamento de um conjunto amplo de escolas e experiências inovadoras, diferentes ou alternativas que se desenvolveram em Portugal ao longo do século XX, produzir narrativas históricas de caráter monográfico sobre cada uma dessas escolas e experiências..."
Damos destaque ao capítulo da autoria de Ana Maria Pessoa, docente da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, intitulado "Jardim-Infantil Pestalozzi - 1955-2015: "Uma escola para a independência e a responsabilidade". (Pp. 339-379)

Texto integral no RCIPS - http://hdl.handle.net/10400.26/28249

Página gerada em: 2024-04-19 às 18:54:44