Início > Notícias > A Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e os Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa

Ação de sensibilização | Anfiteatro ESE/IPS | 25 outubro 2019 | 9h30 - 17h30

No próximo dia 25 de Outubro, realiza-se no auditório da Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico de Setúbal, no âmbito de uma colaboração entre a licenciatura TILGP e o Instituto Nacional para a Reabilitação, uma ação de sensibilização sobre a Convenção dos Direitos da Pessoas com Deficiência, dirigida a estudantes de Tradução e Interpretação de Língua Gestual Portuguesa, intérpretes de Língua Gestual Portuguesa e outras pessoas interessadas.

Pretende-se com esta ação promover um melhor conhecimento desta Convenção, aprovada pela ONU em 2006 e ratificada por Portugal em 2009, nomeadamente no que diz respeito à promoção dos direitos das pessoas Surdas e Surdocegas, e identificar terminologias e práticas no âmbito de intervenção dos profissionais da tradução e interpretação da Língua Gestual Portuguesa.

A entrada é livre mas sujeita a inscrição, que deverá ser submetida através do link https://bit.ly/2nJKi1s.

Página gerada em: 2024-03-29 às 01:58:25