Início > Notícias > Exposição Documental na Escola Superior de Educação de Setúbal

Exposição Documental na Escola Superior de Educação de Setúbal

100 anos de Lutas - O outro lado da CUF

Refª.: 06/2008
24 de Março de 2008

Integrada nas comemorações que visam assinalar o centenário da presença da CUF no Barreiro, a Escola Superior de Educação de Setúbal (ESE/IPS) apresenta a Exposição ‘100 anos de Lutas - O outro lado da CUF' patente nas suas instalações no Campus do IPS de 21 de Março a 04 de Abril.

Cedida pelo Bloco de Esquerda, esta exposição reúne fotografias, reproduções de jornais e depoimentos que, segundo os seus responsáveis, pretende "mostrar o ‘outro lado' da CUF e do Barreiro, no que diz respeito à memória operária, à memória dos combates, da resistência, travados no quotidiano da fábrica e no quotidiano da zona, das diferentes localidades que alimentavam a CUF com força de trabalho."

Recorda-se o Barreiro de outros tempos e suas gentes, em particular a sua comunidade operária constituída "por corticeiros, ferroviários, descarrregadores de mar e terra, pescadores, operários químicos, têxteis, metalúrgicos, salineiros, gente dos ofícios, enfrentando o tempo e os poderosos desse seu tempo."

A exposição pode ser visitada até ao dia 04 de Abril, nos dias úteis das 8.30h às 19.30h.

Entrada Livre.

Página gerada em: 2024-03-28 às 17:05:36