Início > Notícias > Escola Superior de Educação acolhe workshop

"Do Guião para o Ecrã"

Refª.: 16/2008
17 de Junho de 2008

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS) acolheu a realização do workshop "Do Guião para o Ecrã" que se realizou de 9 a 13 de Junho. Esta é uma iniciativa do programa Festroia Responsabilidade Social integrando a 24ª edição do Festróia 2008, reputado festival internacional de cinema que ocorre em Setúbal.

Com o objectivo de ensinar os passos que é necessário tomar para transformar um guião num filme passível de ser exibido no grande ecrã, este workshop resulta de protocolo institucional entre o Festróia e a ESE e contou com a presença dos reputados profissionais polacos Wiktor Grodecki, Joanna Kos-Krauze e Krzysztof Krauze.

O Anfiteatro da ESE recebeu um público maioritariamente jovem e interessado, que se inscreveu para um ou vários dos módulos disponíveis sobre temáticas que incidem sobre os domínios da produção e realização (pré-produção, produção, pós-produção, desenvolvimento), finalizando com o módulo dedicado ao marketing do filme. Ministrado em inglês com tradução simultânea em português, a frequência foi gratuita com entrega de certificados aos inscritos.

Com o protocolo firmado entre o Festróia e a ESE pretende-se aprofundar a relação do festival com outras entidades de relevo da região de Setúbal prevendo-se ainda a realização de diversas iniciativas conjuntas que permitam um maior contacto dos estudantes com o mundo do cinema, aproveitando toda a experiência e conhecimentos que um evento internacional como o Festroia possui.

Ainda no âmbito do protocolo a cobertura vídeo do evento foi realizada por um grupo de alunos da ESE-IPS, depois de uma experiência-piloto levada a cabo na edição de 2007 se ter revelado positiva para todas as partes envolvidas, para além de estagiários das diversas áreas de formação prestada pela ESE envolvidos nas actividades do Festroia.

Página gerada em: 2024-04-23 às 17:41:08