Início > Notícias > Curso de Pós-graduação em Educação Básica

Curso de Pós-graduação em Educação Básica

Refª.: 22/2009
15 de Julho 2009

Abriu a 10 de Julho o período de Pré-candidatura para o novo Curso de Pós-graduação da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, em "Educação Básica". A data limite para para a recepção das Pré-candidaturas termina a 31 de Julho.

Esta Pós-graduação destina-se a Profissionais de Educação (Educadores de Infância, Docentes do Ensino Básico, Docentes do Ensino Secundário, Formadores,...) e tem como objectivos:

Proporcionar formação científica relevante e actualizada nas áreas da docência contempladas no Dec. Lei nº 43/2007 (Português, Matemática, Estudo do Meio, Expressões);

Proporcionar a obtenção dos créditos mínimos necessários ao ingresso nos Mestrados que conferem a habilitação para a docência nos seguintes domínios:

Domínio 1 - Educação Pré-Escolar;

Domínio 2 - Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico;

Domínio 3 - Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico;

Domínio 4 - Ensino do 1º e do 2º Ciclo do Ensino Básico.

Proporcionar oportunidades de desenvolvimento profissional aos profissionais do campo da Educação.

Toda a informação útil para os interessados, nomeadamente as condições de ingresso e o modo de formalização das candidaturas está disponível no Portal da ESE em http://www.ese.ips.pt.

Recorde-se que a nova oferta de formação da ESE está conforme o estipulado no Decreto-Lei 43/2007 de 22 de Fevereiro que aprova o regime jurídico da habilitação profissional para a docência na Educação Pré-Escolar e nos ensinos básicos e secundário.

Página gerada em: 2024-03-29 às 15:43:23