Início > Notícias > Cadernos de Educação de Infância

Cadernos de Educação de Infância

Destaque - Orientações curriculares para a educação pré-escolar do passado ao presente... desafios para o futuro

Cadernos de Educação de Infância. - ISSN 2182-8369. - Nº 108/109, maio/dezembro 2016.

Publicação quadrimestral da Associação de Profissionais de Educação de Infância.

Neste número duplo damos especial destaque ao artigo de Isabel Lopes da Silva, Liliana Marques, Lourdes Mata e Manuel Rosa intitulado "Orientações curriculares para a educação pré-escolar do passado ao presente... desafios para o futuro". Pp. 4-14

"[...] Este passado, mais ou menos recente, liga-se ao presente, uma vez que as opiniões dos educadores sobre a concretização das OCEPE, o modo como delas se apropriaram e as dificuldades que encontraram na prática foram tidos em conta na proposta atual. Esta situação no presente não pôde também deixar de ter em consideração as modificações sociais que se verificaram em Portugal nas últimas duas décadas, bem como a produção de novos conhecimentos científicos e pedagógicos, que se traduzem em diversas propostas curriculares e em recomendações de política educativa nacional e internacional, cuja consulta influenciou também essa atualização e levou à introdução de novas perspetivas e conceitos."

Página gerada em: 2024-04-18 às 22:33:53