Início > Notícias > Deteção e seleção de talentos: O treino técnico, tático e psicológico e treino de força

Seminário Desporto | 9 maio 2017 | Auditório Nobre IPS na ESCE/IPS | 10h - 17h

O objetivo deste seminário será abordar 4 temáticas inseridas no contexto da Metodologia do Treino nomeadamente: O treino técnico-tático, psicológico, força e ainda a Deteção e Seleção de Talentos. O intuito é enriquecer o público presente com conhecimento dos nossos oradores e das suas diversas experiencias na área. E ainda levar a que adquiram diferente conhecimento das respetivas temáticas que irão ser abordadas e que podem ser seguidas por diversos estudantes como carreira profissional.

A entrada é gratuita para todo o publico em geral e tem como público-alvo os estudantes/profissionais/técnicos na área das Ciências do Desporto e ainda pessoas que tem algum interesse ou paixão por determinado assunto abordado no Seminário.

Responsáveis: André Ressurreição, André Viegas, António Matos, Carlos Martins, Diogo Alves, Fábio Faustino, Gonçalo Correia, Hugo Leitão João Raimundo, Marisa Oliveira, Pedro Veiga, Ricardo Ventura, Ruben Roque, Vasco Mendes.

Destinatários: Alunos da Licenciatura em Desporto, Treinadores, atletas, Professores e técnicos superiores da área das ciências do Desporto.

TEMAS A ABORDAR

Carlos Matias: "O caminho para a Excelência Desportiva" - 1 - Planear o caminho para a excelência desportiva; 2 - Preparação técnica, tática e psicológica para a excelência desportiva - uma abordagem idiossincrática.

João Gião: Deteção de Talentos - Aqui está inserido a observação e captação de jovens talentos na modalidade desportiva (Futebol) que no futuro poderão ser atletas de alto rendimento.

Susana Torres: Treino Psicológico nos Atletas - Como o fator psicológico pode ser importante e o seu impacto em diversas fases das vidas dos atletas de alto rendimento.

Bruno Salgueiro: O treino da Força - A importância do treino de força no dia-a-dia, e o seu fator benéfico para a saúde da população.

Página gerada em: 2024-03-28 às 17:32:54