Início > Notícias > Body Building e a nutrição: A realidade do treino dos Body Building e a sua nutrição

Seminário Desporto | 3 maio 2017 | Auditório 3 ESTSetúbal | 14h - 18h

O objetivo deste seminário será dar a conhecer alguns dos aspetos relacionados com a realidade do culturismo, nomeadamente o tipo de treino associado, a alimentação e a dieta a adotar, e ainda dar a conhecer a experiência de um ex. campeão nacional.

A entrada é gratuita para todo o publico em geral e destina-se à população em geral e em particular os estudantes do curso de Licenciatura em Desporto da ESE/IPS.

Responsáveis: Hilário Fernandes, João Cruz, Diogo Freire, Tiago Morgado, João Gomes, Vânia Domingues, Tatiana Figueiredo, Miguel Sousa, Pedro Patarata, Nuno Cunha, Ricardo Gomes e João Amante.

Destinatários: Todos os alunos da Licenciatura em Desporto da Escola Superior de Educação, bem como todos os alunos do IPS interessados pelo tema, Técnicos de desporto, Treinadores, outros alunos e/ou pessoas com interesse nos temas a abordar.

Oradores: Luís Fernandes, David Araújo, Luís Marques e Ricardo Robalo.

TEMAS A ABORDAR / ORDEM DE APRESENTAÇÃO DE TEMAS
Luís Fernandes: Experiência do Ex. Campeão Nacional de Culturismo;
David Araújo: Controlo de treino no Body Building;
Luís Marques: Controlo de treino no Body Building e suplementação;
Ricardo Robalo: Nutrição num atleta de Body Building;

CURRICULOS:
Luís Fernandes:
Campeão da taça Carlos Rebolo de culturismo Clássico de 2014 e Proprietário do Ginásio Klubfitnessironman - Vila Serena.

David Araújo:
Personal Trainer e Youtuber, que inspira atualmente milhares de pessoas nas redes sociais. Frequentou o ensino regular no Colégio Militar, onde foi destacado para desempenhar uma das maiores funções Comando do Batalhão. Ao seu encargo tinha diariamente 120 jovens, cujo foco era a excelência. Esta paixão pela comunicação e liderança, em conjunto com uma média final de secundário superior a 16 valores, permitiu-lhe a entrada no Curso de Direito da Universidade Católica Portuguesa, onde rapidamente percebeu que na vida vingamos quando fazemos aquilo que amamos. Desse modo, sendo a sua paixão o Mundo do Fitness e da Longevidade, integrou o ISEIT Campus de Almada em 2014, com um objetivo bem claro e definido: adquirir mais conhecimento e ferramentas para continuar a promover um estilo de vida mais saudável a todos aqueles que o rodeiam. Com apenas 22 anos tornou-se o primeiro e único atleta em Portugal patrocinado por uma das melhores marcas de suplementação desportiva do Mundo - BSN, embaixador da GoSuper Portugal, atleta convidado pela cadeia de ginásios com mais sócios do país - Solinca, palestrante no ISEIT Campus de Almada, proprietário da marca PumpAddicted e verdadeiramente apaixonado pelo fato de poder diariamente lidar com uma legião de seguidores fascinados pela área do Fitness, que já consubstancia mais de 40.000 pessoas entre as diversas redes sociais. Foi recentemente convidado para escrever um livro sobre Anti-Aging e vai inaugurar em Junho deste ano o seu primeiro ginásio: PumpAddicted Elite Coaching.

Luís Marques:
Licenciado em exercício e bem-estar na Universidade Piaget Educação Física e Desporto, instrutor de cardiofitness e musculação, aulas de grupo (bodypump), personal trainer e nutrition adviser, com quarenta anos de experiência no desporto como atleta de natação, ginástica, andebol, futebol, voleibol e mais tarde como participante em campeonatos de fisiocultutismo e body fitness tendo consagrando-se campeão nacional de Bodybuilding, em 2006 a 2009. A sua paixão de mais de duas décadas direcionado para a área do desporto como Personal Trainer e Nutricionista onde teve oportunidade de desenvolver competências de liderança, negociação, inovação e gestão, esta última principalmente na construção e desenvolvimento da Bodysolution.

Ricardo Robalo:
Licenciado em Ciências do Desporto na Faculdade de Motricidade Humana, Professor convidado no FMH e Professor no Instituído Politécnico de setúbal na Escola Superior de Educação.

Página gerada em: 2024-03-29 às 08:30:32