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Organização e Produção de Eventos

Informações

    As horas de Tutoria ocorrem em horário a estabelecer com o(s) docente(s) da UC.


Ano letivo: 2011/2012 - 1S

Código: AIS20019    Sigla: OPE
Áreas Científicas: Ciências Sociais

Ocorrência: 2011/2012 - 1S

Secção: Artes

Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Ano Curricular ECTS Horas Contacto Horas Totais
ANIM 11 Plano de Estudos 2º, 3º 5,0 60 135,0
ERASM 2 ERASMUS/Programa Vasco da Gama 5,0 60 135,0

Docência - Horas

Horas de Contacto: 4

Tipo Docente Turmas Horas
Horas de Contacto Totais 1 4,00
Maria Clara Correia   2,00
Teresa Isabel Matos Pereira   2,00


Docência - Responsabilidades

DocenteResponsabilidade
Maria Margarida da Silva RochaResponsável

Nº de semanas letivas: 15

Língua de Ensino

Português

Objetivos de aprendizagem

- Proporcionar informação e reflexão sobre a organização e produção de eventos culturais, articulando os saberes teórico, prático e experiencial.
- Potenciar a criação de competências analíticas e interpretativas em relação aos eventos ligados ao consumo cultural.
- Desenvolver competências de análise e de construção de intervenções no domínio da organização e produção de eventos culturais, nomeadamente em contextos de produção não profissional.

Programa

Princípios e práticas da organização e produção de eventos
Produção de eventos culturais: elaboração de projeto
Gestão de meios: humanos, técnicos e materiais.
Orçamentos e mapas organizacionais.
Marketing e divulgação de eventos culturais.
Princípios de elaboração de programas.
Avaliação : objetivos, metodologias e ferramentas


Métodos de Ensino

O trabalho será desenvolvido em torno de três tipos de sessões e de trabalho principais.

O primeiro tipo de sessão e de trabalho relaciona-se com situações presenciais, em regime de seminário, que se desenvolverá em torno do enquadramento teórico-prático resultante da apresentação, análise e discussão de textos referentes aos conteúdos da UC

O segundo tipo de sessão de trabalho relaciona-se com o contacto direto com entidades envolvidas na produção de eventos culturais e dos eventos em si. Estes contactos terão um calendário próprio.

O terceiro tipo de sessão de trabalho relaciona-se com o acompanhamento individual/grupo de conceção dos projetos.

Modo de Avaliação

Obtenção de Frequência

A avaliação contínua poderá ser realizada por duas formas distintas e não complementares: a presencial e a por frequências, descritas abaixo. Os alunos devem decidir durante a primeira quinzena de aulas sob qual dos regimes pretendem ser avaliados. A assiduidade não é um parâmetro de avaliação

AVALIAÇÃO PRESENCIAL

Esta forma de avaliação destina-se aos estudantes que puderem assegurar um acompanhamento continuado desta UC Por acompanhamento continuado entende-se a comparência a sessões presenciais dentro do horário escolar, nas instalações da ESE, e ainda a sessões presenciais em outros locais e horas (ponto 4.1. deste programa) cujo calendário e horário definitivo será apresentado aos alunos na primeira quinzena de aulas. A avaliação será composta dos seguintes módulos

a)25% - teste escrito sem consulta (individual) ; data prevista 10 de janeiro
b)25% - construção de projeto de evento musical sobre premissas dadas. (individual); data prevista 10 de janeiro
c)30% - projeto de exposição (grupo)
d)20% - 1 relatório de visita (individual);data prevista de entrega 29 de novembro

AVALIAÇÃO POR FREQUÊNCIAS

Esta forma de avaliação destina-se aos estudantes que não puderem assegurar um acompanhamento continuado desta UC. Para definição de acompanhamento continuado veja-se o parágrafo acima. A avaliação será realizada de forma individual. Data prevista 17 de janeiro.
50% - teste (escrito sem consulta)
50% - prova prática (produto escrito com consulta)

A avaliação terá em consideração:
a) compreensão e domínio dos conceitos em discussão
b) rigor metodológico
c) qualidade de redação
d) articulação teórico-prática
e) pertinência dos contributos pessoais

Cálculo da
Classificação Final

No regime de avaliação presencial a obtenção de avaliação inferior a 9,5 a dois ou mais módulos tem caráter eliminatório.

Avaliação Especial
(TE, DA, ...)

Avaliação por frequências como descrito acima

Melhoria de Classificação
Final/Distribuída

Por exame

Observações

A entrega de textos escritos, elaborados fora das sessões presenciais, poderá ser sujeita a arguição cabendo às docentes decidir sobre a sua necessidade. Se na arguição as docentes considerarem que o aluno não compreende e domina o conteúdo do texto entregue este será classificado com zero.

No regime de avaliação presencial a obtenção de avaliação inferior a 9,5 a dois ou mais módulos tem caráter eliminatório.

Opções
Página gerada em: 2024-05-08 às 12:56:36 Última actualização: 2010-07-19