|
Teoria e Gestão do Currículo
Informações
As horas de Tutoria ocorrem em horário a estabelecer com o(s) docente(s) da UC.
Ano letivo: 2011/2012 - 1S
Código: |
MEVT10017 |
|
Sigla: |
TGC |
Áreas Científicas: |
Formação Educacional Geral |
Ocorrência: 2011/2012 - 1S
Cursos
Sigla |
Nº de Estudantes |
Plano de Estudos |
Ano Curricular |
ECTS |
Horas Contacto |
Horas Totais |
MEVT |
|
Plano de Estudos |
1º |
4,0 |
60 |
108,0 |
Docência - ResponsabilidadesDocente | Responsabilidade |
---|
Ângela Maria Gomes Teles de Matos Cremon de Lemos | Responsável |
|
Nº de semanas letivas: |
15 |
Língua de Ensino
Português
Objetivos de aprendizagem
Com esta Unidade Curricular pretende-se fornecer informação actualizada sobre currículo em educação, nomeadamente no que respeita à adopção de modelos de intervenção educativa.
1.Competências a desenvolver
- Identifica e caracteriza as componentes de um currículo.
- Mobiliza dados da literatura científica e técnica sobre currículos e programas
- Analisa as origens e os fundamentos teóricos dos modelos de organização curricular desde a creche
- Identifica diferentes modelos de organização curricular e aprecia as suas potencialidades e limitações
- Reconhece o papel do educador/professor na gestão do currículo
2.Temas e conteúdos
Fornecer informação actualizada sobre a construção do currículo desde a creche ao ensino básico, nomeadamente no que respeita à adopção de modelos de intervenção educativa para o desenvolvimento das crianças.
- conceito de currículo
- educador/professor como gestor currículo
- modelos curriculares em educação: fundamentos teóricos e modos de organização
Programa
Modo de Avaliação
|
|