|
Estágio II
Informações
As horas de Tutoria ocorrem em horário a estabelecer com o(s) docente(s) da UC.
Ano letivo: 2011/2012 - 2S
Código: |
MPE10010 |
|
Sigla: |
ESTAG2 |
Áreas Científicas: |
Prática de Ensino Supervisionada |
Ocorrência: 2011/2012 - 2S
Cursos
Sigla |
Nº de Estudantes |
Plano de Estudos |
Ano Curricular |
ECTS |
Horas Contacto |
Horas Totais |
MPE |
37 |
Plano de Estudos |
1º |
13,0 |
156 |
351,0 |
Docência - ResponsabilidadesDocente | Responsabilidade |
---|
Ângela Maria Gomes Teles de Matos Cremon de Lemos | Responsável | Maria de Fátima Pista Calado Mendes | Responsável |
|
Nº de semanas letivas: |
15 |
Língua de Ensino
Português
Objetivos de aprendizagem
Nesta Unidade Curricular pretende-se desenvolver as competências no sentido de uma abordagem integrada e holística dos fenómenos pedagógicos, procurando estabelecer relações e articulações com outros domínios do saber, outras experiências e respostas com relevância no campo da Pedagogia da Infância, ao mesmo tempo que compreendem e incorporam a função do educador de infância e a sua importância como pessoa capaz de corresponder às necessidades das crianças e às expectativas das famílias e da sociedade.
Assim pretende-se criar espaços de formação, em contexto de estágio e em situações de reflexão quer nas sessões de reflexão cooperada (estudante - educador(a) cooperante e estudante - educador(a) cooperante - docente que acompanha o estágio), quer nas sessões presenciais na ESE/IPS
Programa
O Estágio II desenvolve-se em contexto educativo de jardim-de-infância porque se assume como fundamental para o exercício da profissão de um educador de infância o conhecimento das dinâmicas inerentes aos contextos de educação pré-escolar, bem como da apropriação do conhecimento do desenvolvimento infantil entre os três e os seis anos.
Pretende-se com esta UC criar espaços de aprofundamento da intervenção educativa em contextos de jardim-de-infância das diferentes redes de educação pré-escolar portuguesa, desvendando o sentido e o vivido pelas estudantes/estagiárias numa relação de cooperação com um(a) educador(a) de infância já experiente.
Modo de Avaliação
Observações
Proceda à leitura integral do programa que está na pasta de contéudos desta UC
|
|