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Organização e Produção de Eventos
Informações
As horas de Tutoria ocorrem em horário a estabelecer com o(s) docente(s) da UC.
Ano letivo: 2011/2012 - 1S
Código: |
PAP20019 |
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Sigla: |
OPE |
Áreas Científicas: |
Artes |
Ocorrência: 2011/2012 - 1S
Cursos
Sigla |
Nº de Estudantes |
Plano de Estudos |
Ano Curricular |
ECTS |
Horas Contacto |
Horas Totais |
PAP |
12 |
Plano de Estudos |
2º, 3º |
5,0 |
60 |
135,0 |
Docência - ResponsabilidadesDocente | Responsabilidade |
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Maria Margarida da Silva Rocha | Responsável |
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Nº de semanas letivas: |
15 |
Língua de Ensino
Português
Objetivos de aprendizagem
- Proporcionar informação e reflexão sobre a organização e produção de eventos culturais, articulando os saberes teórico, prático e experiencial.
- Potenciar a criação de competências analíticas e interpretativas em relação aos eventos ligados ao consumo cultural.
- Desenvolver competências de análise e de construção de intervenções no domínio da organização e produção de eventos culturais, nomeadamente em contextos de produção não profissional.
Programa
Princípios e práticas da organização e produção de eventos
Produção de eventos culturais: elaboração de projeto
Gestão de meios: humanos, técnicos e materiais.
Orçamentos e mapas organizacionais.
Marketing e divulgação de eventos culturais.
Princípios de elaboração de programas.
Avaliação : objetivos, metodologias e ferramentas
Métodos de Ensino
O trabalho será desenvolvido em torno de três tipos de sessões e de trabalho principais.
O primeiro tipo de sessão e de trabalho relaciona-se com situações presenciais, em regime de seminário, que se desenvolverá em torno do enquadramento teórico-prático resultante da apresentação, análise e discussão de textos referentes aos conteúdos da UC
O segundo tipo de sessão de trabalho relaciona-se com o contacto direto com entidades envolvidas na produção de eventos culturais e dos eventos em si. Estes contactos terão um calendário próprio.
O terceiro tipo de sessão de trabalho relaciona-se com o acompanhamento individual/grupo de conceção dos projetos.
Modo de Avaliação
Obtenção de Frequência
A avaliação contínua poderá ser realizada por duas formas distintas e não complementares: a presencial e a por frequências, descritas abaixo. Os alunos devem decidir durante a primeira quinzena de aulas sob qual dos regimes pretendem ser avaliados. A assiduidade não é um parâmetro de avaliação
AVALIAÇÃO PRESENCIAL
Esta forma de avaliação destina-se aos estudantes que puderem assegurar um acompanhamento continuado desta UC Por acompanhamento continuado entende-se a comparência a sessões presenciais dentro do horário escolar, nas instalações da ESE, e ainda a sessões presenciais em outros locais e horas (ponto 4.1. deste programa) cujo calendário e horário definitivo será apresentado aos alunos na primeira quinzena de aulas. A avaliação será composta dos seguintes módulos
a)25% - teste escrito sem consulta (individual) ; data prevista 10 de janeiro
b)25% - construção de projeto de evento musical sobre premissas dadas. (individual); data prevista 10 de janeiro
c)30% - projeto de exposição (grupo)
d)20% - 1 relatório de visita (individual);data prevista de entrega 29 de novembro
AVALIAÇÃO POR FREQUÊNCIAS
Esta forma de avaliação destina-se aos estudantes que não puderem assegurar um acompanhamento continuado desta UC. Para definição de acompanhamento continuado veja-se o parágrafo acima. A avaliação será realizada de forma individual. Data prevista 17 de janeiro.
50% - teste (escrito sem consulta)
50% - prova prática (produto escrito com consulta)
A avaliação terá em consideração:
a) compreensão e domínio dos conceitos em discussão
b) rigor metodológico
c) qualidade de redação
d) articulação teórico-prática
e) pertinência dos contributos pessoais
Cálculo da Classificação Final
No regime de avaliação presencial a obtenção de avaliação inferior a 9,5 a dois ou mais módulos tem caráter eliminatório.
Avaliação Especial (TE, DA, ...)
Avaliação por frequências como descrito acima
Melhoria de Classificação Final/Distribuída
Por exame
Observações
A entrega de textos escritos, elaborados fora das sessões presenciais, poderá ser sujeita a arguição cabendo às docentes decidir sobre a sua necessidade. Se na arguição as docentes considerarem que o aluno não compreende e domina o conteúdo do texto entregue este será classificado com zero.
No regime de avaliação presencial a obtenção de avaliação inferior a 9,5 a dois ou mais módulos tem caráter eliminatório.
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