This Page in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Ajuda Contextual  
home
Início > Cursos > Disciplinas > PAP30005
Menu Principal
Autenticação





Esqueceu a sua senha de acesso?

Projecto II

Informações

    As horas de Tutoria ocorrem em horário a estabelecer com o(s) docente(s) da UC.


Ano letivo: 2011/2012 - 1S

Código: PAP30005    Sigla: PROJII
Áreas Científicas: Artes

Ocorrência: 2011/2012 - 1S

Secção: Artes

Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Ano Curricular ECTS Horas Contacto Horas Totais
PAP 20 Plano de Estudos 5,0 60 135,0

Docência - Horas

Horas de Contacto: 4

Tipo Docente Turmas Horas
Horas de Contacto Totais 1 4,00
Pedro Felício   4,00


Docência - Responsabilidades

DocenteResponsabilidade
Maria Margarida da Silva RochaResponsável

Nº de semanas letivas: 15

Língua de Ensino

Português

Objetivos de aprendizagem

Esta unidade curricular surge na sequência da UC Projecto I e visa enquadrar a proposta e as primeiras fases de desenvolvimento de um projecto que seja uma resposta possível a uma situação detectada numa Instituição.
Pretende-se que os estudantes consigam integrar diferentes tipos de saberes construídos no seu processo de formação neste curso. Assim, deverão integrar no desenvolvimento do seu projecto de intervenção as dimensões teóricas, metodológicas e práticas no desenvolvimento da resposta a um problema, devidamente fundamentado e conhecido.

Programa

Etapas do processo de elaboração de um projecto
Características de um bom projecto
Erros a evitar na elaboração de um projecto
Planeamento de um projecto: elementos essenciais e regras básicas


Métodos de Ensino

As actividades a desenvolver procurarão concretizar os objectivos da disciplina através da articulação dos conteúdos definidos neste programa com as necessidades e experiências dos alunos.
Assim, prevêem-se os seguintes processos de trabalho:
 Sessões presenciais de enquadramento teórico com o recurso a metodologias diversificadas.
 Sessões presenciais de enquadramento metodológico dos trabalhos a desenvolver pelos estudantes, nomeadamente na forma de Seminários.
 Discussão orientada sobre temas, baseada na leitura de textos.
 Comunicação oral dos resultados de diferentes actividades.
 Estudo individual baseado na leitura e compreensão de textos diversos em Português, Inglês ou Francês.
 Sessões de acompanhamento tutorial.
 Realização de um pequeno projecto de intervenção, cujo relatório terá um máximo de 20 páginas.

Modo de Avaliação

Melhoria de Classificação
Final/Distribuída

Exame

Componentes de Avaliação e Ocupação registadas

Descrição Tipo Tempo (horas) Data de Conclusão
Aulas da disciplina (estimativa)  Aulas  88
  Total: 88
Opções
Página gerada em: 2024-05-08 às 23:05:13 Última actualização: 2010-07-19