This Page in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Ajuda Contextual  
home
Início > Cursos > Disciplinas > EDB10033
Menu Principal
Autenticação





Esqueceu a sua senha de acesso?

Língua Estrangeira - Inglês B1

Informações

    As horas de Tutoria ocorrem em horário a estabelecer com o(s) docente(s) da UC.


Ano letivo: 2014/2015 - 2S

Código: EDB10033    Sigla: LEIB1
Áreas Científicas: Formação Educacional Geral

Ocorrência: 2014/2015 - 2S

Secção: Ciências da Comunicação e da Linguagem

Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Ano Curricular ECTS Horas Contacto Horas Totais
LEB 2 Plano de Estudos até 2014/15 5,0 60 135,0

Docência - Horas

Horas de Contacto: 4

Tipo Docente Turmas Horas
Horas de Contacto Totais 2 8,00
Suzanne Reichenestein   0,00



Nº de semanas letivas: 15

Língua de Ensino

Português

Objetivos de aprendizagem

Compreender os pontos principais de informação padronizada sobre assuntos familiares relacionados com o
trabalho, a escola, o lazer, etc;
Gerir a maior parte das situações surgidas em viagem, em áreas em que a língua é falada;
Produzir textos simples sobre assuntos familiares ou de interesse pessoal;
Descrever experiências e acontecimentos, sonhos, esperanças e ambições e apresentar razões e
explicações sucintas sobre opiniões e p

Programa

Os temas e as tarefas comunicativas são selecionados em função dos interesses e necessidades dos
estudantes e determinam o tipo de vocabulário e de gramática a praticar. Lista de temas e de tarefas a
apresentar como exemplo:
Temas: media; férias; estereótipos; discriminação; lazer; ambiente; educação; desporto; arte e cultura.
Tarefas: relatórios; resumos; cartas, e­mails; candidaturas a emprego; fichas de leitura; planos de trabalho;
projetos.


Métodos de Ensino

O ponto de partida da aprendizagem é o tema ou a tarefa de comunicação que pode ser mais ou menos
complexa em função do conjunto de atividades sequenciais que integra. Prevê­-se assim o uso de atividades de
grau de dificuldade variável, tanto do ponto de vista linguístico como cognitivo, para poder corresponder
adequadamente às necessidades e interesses individuais dos estudantes.
O nível de competência linguística será determinado à partida, através de um teste de nível. De acordo com o
seu nível, o aluno é orientado para tarefas compatíveis no sentido de atingir as competências de saída,
prevendo­-se a eventual definição de programas individuais de aprendizagem.
A avaliação contínua incide sobre todas as atividades e tem uma ponderação de 20% na classificação final. A
avaliação sumativa baseia­-se em: um teste (40%); o Portfolio linguístico individual (40%).

Modo de Avaliação

Bibliografia

Bibliografia:
REDSTONE, Chris, Gillie Cunningham (2006) face2face Elementary Student’s Book, CUP
REDSTONE, Chris, Gillie Cunningham (2006) face2face Intermediate Student’s Book, CUP
Cambridge Learner’s Dictionary, CUP
Collins Cobuild English Language Dictionary, London, Collins; Longman Dictionary ofContemporary English,
London, Longman
Oxford Advanced Learner’s Dictionary ofCurrent English, Oxford, Oxford University Press; Macmillan English
Dictionary for Advanced Learner’s, Macmillan
MURPHY, R., English Grammar in Use, CUP (CD­ROM)
SINCLAIR, J. ed., Collins Cobuild English Grammar, London, Collins; SWAN, M., Practical English Usage, Oxford,
OUP
TURTON, Nigel ABC ofCommon Grammatical Errors , Macmillan
VINCE, Michael Elementary Language Practice, Macmillan; VINCE, Michael Intermediate Language Practice,
Macmillan; WILLIS, Dave Collins Cobuild Elementary English Grammar, HarperCollins

Opções
Página gerada em: 2024-05-02 às 12:11:17 Última actualização: 2010-07-19