|
Língua Estrangeira - Inglês B2
Informações
As horas de Tutoria ocorrem em horário a estabelecer com o(s) docente(s) da UC.
Ano letivo: 2014/2015 - 2S
Código: |
EDB10034 |
|
Sigla: |
LEIB2 |
Áreas Científicas: |
Formação Educacional Geral |
Ocorrência: 2014/2015 - 2S
Cursos
Nº de semanas letivas: |
15 |
Língua de Ensino
Português
Objetivos de aprendizagem
•Compreender as ideias principais de textos complexos sobre assuntos concretos ou abstratos, incluindo
discussões técnicas na sua área de especialidade;
•Interagir com um grau de fluência e espontaneidade que torne possível a interação com falantes nativos sem
constrangimentos de parte a parte;
•Produzir diferentes tipos de texto sobre uma grande variedade de assuntos e explicar um ponto de vista sobre
temas de interesse pessoal ou relevantes para a sua área de trabalho, apresentando vantagens e
desvantagens de diferentes opções;
Programa
Os temas e as tarefas comunicativas são selecionados em função dos interesses e necessidades dos
estudantes e determinam o tipo de vocabulário e de gramática a praticar. Lista de temas e de tarefas a
apresentar como exemplo:
Temas: media; férias; estereótipos; discriminação; lazer; ambiente; educação; desporto; arte e cultura.
Tarefas: relatórios; resumos; cartas, emails; candidaturas a emprego; fichas de leitura; planos de trabalho;
projetos.
Métodos de Ensino
O ponto de partida da aprendizagem é o tema ou a tarefa de comunicação que pode ser mais ou menos
complexa em função do conjunto de atividades sequenciais que integra. Prevêse assim o uso de atividades de
grau de dificuldade variável, tanto do ponto de vista linguístico como cognitivo, para poder corresponder
adequadamente às necessidades e interesses individuais dos estudantes.
O nível de competência linguística será determinado à partida, através de um teste de nível. De acordo com o
seu nível, o aluno é orientado para tarefas compatíveis no sentido de atingir as competências de saída,
prevendose a eventual definição de programas individuais de aprendizagem.
A avaliação contínua incide sobre todas as atividades e tem uma ponderação de 20% na classificação final. A
avaliação sumativa baseiase em: um teste (40%); o Portfolio linguístico individual (40%).
Modo de Avaliação
Bibliografia
Bibliografia:
REDSTONE, Chris, Gillie Cunningham (2006) face2face Elementary Student’s Book, CUP
REDSTONE, Chris, Gillie Cunningham (2006) face2face Intermediate Student’s Book, CUP
Cambridge Learner’s Dictionary, CUP
Collins Cobuild English Language Dictionary, London, Collins; Longman Dictionary ofContemporary English,
London, Longman
Oxford Advanced Learner’s Dictionary ofCurrent English, Oxford, Oxford University Press; Macmillan English
Dictionary for Advanced Learner’s, Macmillan
MURPHY, R., English Grammar in Use, CUP (CDROM)
SINCLAIR, J. ed., Collins Cobuild English Grammar, London, Collins; SWAN, M., Practical English Usage, Oxford,
OUP
TURTON, Nigel ABC ofCommon Grammatical Errors , Macmillan
VINCE, Michael Elementary Language Practice, Macmillan; VINCE, Michael Intermediate Language Practice,
Macmillan; WILLIS, Dave Collins Cobuild Elementary English Grammar, HarperCollins
|
|