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Animação 2D e 3D

Informações

    As horas de Tutoria ocorrem em horário a estabelecer com o(s) docente(s) da UC.


Ano letivo: 2015/2016 - 2S

Código: PA12    Sigla: ANIM
Áreas Científicas: Áudio-Visuais e Produção dos Media

Ocorrência: 2015/2016 - 2S

Secção: Artes

Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Ano Curricular ECTS Horas Contacto Horas Totais
TSPPA 17 Plano de Estudos 2015_16 5,0 52 135,0

Docência - Horas

Horas de Contacto: 3,5

Tipo Docente Turmas Horas
Horas de Contacto Totais 1 3,50
Pedro Felício   3,47


Docência - Responsabilidades

DocenteResponsabilidade
João Paulo Rodrigues PiresResponsável

Nº de semanas letivas: 15

Língua de Ensino

Português

Objetivos de aprendizagem

Desenvolver um conjunto de conhecimentos teóricos e técnicos sobre diferentes processos de produção e realização de produtos de animação, permitindo ao(à) estudante adquirir as competências necessárias para a realização de produtos na área da animação 2D e 3D.
Nesse sentido pretende-se que o(a) estudante: Identifique diferentes metodologias, técnicas e processos utilizados em animação 2D e 3D.
Adquira conhecimentos na produção de imagens em movimento e no controlo da noção de espaço/tempo.
Planifique e realize um projecto de animação em stop motion (2D) e em 3D Identifique e saiba manusear os equipamentos técnicos necessários à realização da modelação digital 3D para a construção de objetos e personagens.
Adquira as competências fundamentais no uso de aplicações digitais de animação 2D e 3D que lhe possibilitem a produção de animações adequadas à atualidade do desenvolvimento nesta área.

Programa

Técnicas e processos de criação de imagens em movimento – stop motion (2D) Técnicas e processos de modelação de objetos digitais 3D.
Fases de produção de um projeto de animação stop motion (2D) ou 3D Definição e conceção das várias fases da animação e movimentos de personagens e objetos.
Desenvolvimento de personagens, objetos e ambientes em 2D ou 3D com vista a integrar um produto de animação.
Pintura, texturização e iluminação de elementos integrantes de uma animação 2D ou 3D.
Animação de objetos e personagens num produto de animação, explorando as possibilidades criativas da animação 2D ou 3D.


Modo de Avaliação

Opções
Página gerada em: 2024-05-03 às 03:17:58 Última actualização: 2010-07-19