|
Animação 2D e 3D
Informações
As horas de Tutoria ocorrem em horário a estabelecer com o(s) docente(s) da UC.
Ano letivo: 2015/2016 - 2S
Código: |
PA12 |
|
Sigla: |
ANIM |
Áreas Científicas: |
Áudio-Visuais e Produção dos Media |
Ocorrência: 2015/2016 - 2S
Cursos
Docência - ResponsabilidadesDocente | Responsabilidade |
---|
João Paulo Rodrigues Pires | Responsável |
|
Nº de semanas letivas: |
15 |
Língua de Ensino
Português
Objetivos de aprendizagem
Desenvolver um conjunto de conhecimentos teóricos e técnicos sobre diferentes processos de produção e realização de produtos de animação, permitindo ao(à) estudante adquirir as competências necessárias para a realização de produtos na área da animação 2D e 3D.
Nesse sentido pretende-se que o(a) estudante: Identifique diferentes metodologias, técnicas e processos utilizados em animação 2D e 3D.
Adquira conhecimentos na produção de imagens em movimento e no controlo da noção de espaço/tempo.
Planifique e realize um projecto de animação em stop motion (2D) e em 3D Identifique e saiba manusear os equipamentos técnicos necessários à realização da modelação digital 3D para a construção de objetos e personagens.
Adquira as competências fundamentais no uso de aplicações digitais de animação 2D e 3D que lhe possibilitem a produção de animações adequadas à atualidade do desenvolvimento nesta área.
Programa
Técnicas e processos de criação de imagens em movimento – stop motion (2D) Técnicas e processos de modelação de objetos digitais 3D.
Fases de produção de um projeto de animação stop motion (2D) ou 3D Definição e conceção das várias fases da animação e movimentos de personagens e objetos.
Desenvolvimento de personagens, objetos e ambientes em 2D ou 3D com vista a integrar um produto de animação.
Pintura, texturização e iluminação de elementos integrantes de uma animação 2D ou 3D.
Animação de objetos e personagens num produto de animação, explorando as possibilidades criativas da animação 2D ou 3D.
Modo de Avaliação
|
|