This Page in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Ajuda Contextual  
home
Início > Cursos > Disciplinas > PA04
Menu Principal
Autenticação





Esqueceu a sua senha de acesso?

Inglês

Informações

    As horas de Tutoria ocorrem em horário a estabelecer com o(s) docente(s) da UC.


Ano letivo: 2016/2017 - 1S

Código: PA04    Sigla: ING
Áreas Científicas: Línguas e Literaturas Estrangeiras
Secção/Departamento: Ciências da Comunicação e da Linguagem

Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Ano Curricular ECTS Horas Contacto Horas Totais
TSPPA 18 Plano de Estudos 2015_16 3,0 23 81,0

Nº de semanas letivas: 15

Responsável

DocenteResponsabilidade
Luciano José dos Santos Baptista PereiraResponsável

Carga horária

Horas/semana T TP P PL L TC E OT OT/PL TPL O S
Tipologia de aulas

Corpo docente

Tipo Docente Turmas Horas
Horas de Contacto Totais 1 1,50
William Edward Williams   1,50

Língua de Ensino

Português/Inglês

Objetivos de aprendizagem (conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes)

  • Melhorar a qualidade da língua inglesa falada.
  • Desenvolver técnicas de falar, escrever e comunicar instruções de forma correta.
  • Desenvolver formas de trabalho que permitam a leitura, análise e a compreensão de conteúdos da área do audiovisual para fins profissionais.
  • Produzir textos e outros materiais como suporte de projetos na área audiovisual.
  • Conteúdos programáticos

  • Apresentações orais para fins profissionais na área dos media e da comunicação audiovisual:
  • Apresentar projetos de trabalho e trabalhar em equipa.
  • Leitura de textos de fontes diversificadas e de dificuldade específica para apoio a projetos audiovisuais.
  • Visionamento de produtos A/V e discussão oral em seminários presenciais intensivos.
  • Trabalho com documentos provenientes de fontes diversas e em diversos suportes para produzir documentos na área de audiovisual.

  • Demonstração da coerência dos conteúdos programáticos com os objetivos de aprendizagem da UC

    Os conteúdos programáticos estão bem articulados com os objetivos da unidade curricular, uma vez que estão definidos em função de um conjunto de tarefas comunicativas em torno de um tema. Desta forma, a língua é praticada em contextos significativos, desenvolvendo os objetivos da unidade, que são definidos em termos do uso da língua, ou seja, daquilo que o estudante é capaz de produzir.

    Metodologias de ensino

    O ponto de partida da aprendizagem é o tema ou a tarefa de comunicação que pode ser mais ou menos complexo em função do conjunto de atividades sequenciais que integra. Prevê-se assim o uso de grau de dificuldade variável, tanto do ponto de vista linguístico como cognitivo, para poder corresponder adequadamente às necessidades e interesses individuais dos estudantes.

    Demonstração da coerência das metodologias de ensino com os objetivos de aprendizagem da UC

    O processo de ensino aprendizagem é baseado na realização de tarefas comunicativas associadas a um tema na área da produção audiovisual. Isto significa que os estudantes aprendem a usar a língua alvo usando-a efetivamente na sala de aula.

    Metodologia e provas de avaliação

    Para poderem usufruir do regime de avaliação contínua, os/as estudantes devem assistir a um mínimo de 75% das aulas, exceto os estudantes com estatuto especial (Artigo 24º do RFA)
    O trabalho desenvolvido na UC será objeto de avaliação considerando:

    - Elaboração de trabalhos (ao nível da oralidade e da escrita) desenvolvidos em aula e autonomamente (70%);

    Regime de assiduidade

    Para poderem usufruir do regime de avaliação contínua, os/as estudantes devem assistir a um mínimo de 75% das aulas, exceto os estudantes com estatuto especial (Artigo 24º do RFA)
    O trabalho desenvolvido na UC será objeto de avaliação considerando:

    - A assiduidade e participação em aula (30%)

    Componentes de Avaliação e Ocupação registadas

    Descrição Tipo Tempo (horas) Data de Conclusão
    Participação presencial (estimativa)  Aulas  0
      Total: 0

    Bibliografia

    CERAMELLA, N., LEE, E. (2008). CAMBRIDGE ENGLISH FOR THE MEDIA STUDENT’S BOOK WITH AUDIO. CAMBRIDGE UNIVERSITY PRESS.
    CRAVEN, M. (2008). CAMBRIDGE ENGLISH SKILLS REAL LISTENING AND SPEAKING 3. CAMBRIDGE UNIVERSITY PRESS
    LOGAN.S, THAINE,C. (2008) CAMBRIDGE ENGLISH SKILLS REAL LISTENING AND SPEAKING 2 . CAMBRIDGE UNIVERSITY PRESS
    MURPHY, R. (2012). ENGLISH GRAMMAR IN USE (4TH EDITION) .CAMBRIDGE UNIVERSITY PRESS.
    REDSTONE, C., CUNNINGHAM, G. (2014). FACE2FACE INTERMEDIATE STUDENT’S BOOK WITH DVD-ROM. CAMBRIDGE UNIVERSITY PRESS.

    Opções
    Página gerada em: 2024-05-02 às 22:01:58 Última actualização: 2010-07-19