This Page in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Ajuda Contextual  
home
Início > Cursos > Disciplinas > PA04
Menu Principal
Autenticação





Esqueceu a sua senha de acesso?

Inglês

Informações

    As horas de Tutoria ocorrem em horário a estabelecer com o(s) docente(s) da UC.


Ano letivo: 2020/2021 - 1S

Código: PA04    Sigla: ING
Áreas Científicas: Línguas e Literaturas Estrangeiras
Secção/Departamento: Ciências da Comunicação e da Linguagem

Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Ano Curricular ECTS Horas Contacto Horas Totais
TSPPA 22 Plano de Estudos 2015_16 3,0 23 81,0

Nº de semanas letivas: 15

Responsável

DocenteResponsabilidade
Elisabete Cristina Simões LopesResponsável

Carga horária

Horas/semana T TP P PL L TC E OT OT/PL TPL O S
Tipologia de aulas

Corpo docente

Tipo Docente Turmas Horas
Horas de Contacto Totais 1 1,50
Carolina Silva   1,53

Língua de Ensino

Inglês

Objetivos de aprendizagem (conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes)

- Melhorar a qualidade da língua inglesa falada;
- Desenvolver técnicas de falar, escrever e comunicar instruções de forma correta;
- Desenvolver formas de trabalho que permitam a leitura, análise e a compreensão de conteúdos da área do audiovisual para fins profissionais;
- Produzir textos e outros materiais como suporte de projetos na área audiovisual.

Conteúdos programáticos

- Apresentações orais para fins profissionais na área dos media e da comunicação audiovisual;
- Apresentar projetos de trabalho e trabalhar em equipa;
- Leitura de textos de fontes diversificadas e de dificuldade específica para apoio a projetos audiovisuais;
- Visionamento de produtos A/V e discussão oral em seminários presenciais intensivos;
- Trabalho com documentos provenientes de fontes diversas e em diversos suportes para produzir documentos na área de audiovisual.


Demonstração da coerência dos conteúdos programáticos com os objetivos de aprendizagem da UC

Os conteúdos programáticos estão bem articulados com os objetivos da unidade curricular, uma vez que estão definidos em função de um conjunto de tarefas comunicativas em torno de um tema. Deste modo, a língua é praticada em contextos significativos, desenvolvendo os objetivos da unidade, que são definidos em termos do uso da língua, ou seja, de acordo com as competências a que o estudante deve alcançar na língua.

Metodologias de ensino

O ponto de partida da aprendizagem é o tema ou a tarefa de comunicação, que pode ser mais ou menos complexo em função do conjunto de atividades sequenciais em que se integra. Prevê-se assim o uso de grau de dificuldade variável, tanto do ponto de vista linguístico como cognitivo, para poder corresponder adequadamente às necessidades e interesses dos estudantes.

Demonstração da coerência das metodologias de ensino com os objetivos de aprendizagem da UC

O processo de ensino-aprendizagem é baseado na realização de tarefas comunicativas associadas a um tema na área da produção audiovisual. Os estudantes aprendem a usar a língua inglesa praticando-a efetivamente na aula e realizando atividades.

Metodologia e provas de avaliação

A avaliação contínua incluirá os seguintes elementos:
- Participação nas atividades das aulas e realização de tarefas (10%);
- Teste presencial escrito (50%);
- Trabalho de pesquisa (em grupo) e sua apresentação oral em aula (40%).


Em alternativa à avaliação contínua, os estudantes podem fazer um exame final (100%). Durante a primeira semana de aulas, os estudantes deverão contactar a docente da UC a fim de indicarem por qual das modalidades optam. Caso escolham o exame final podem, tal como os restantes estudantes, acompanhar as atividades realizadas pela página da UC na plataforma Moodle.

Os estudantes com estatuto especial devem contactar a docente da UC até ao final da primeira quinzena do semestre, para definir as formas de avaliação.

Bibliografia

Cambridge Learner's Dictionary. Cambridge: Cambridge University Press.
Cambridge Essential English Dictionary. Cambridge: Cambridge University Press.
Ceramella, N. & Lee, E. (2008). Cambridge English for the Media Student's Book with Audio CD. Cambridge University Press.
Cunningham, S., Moor, P. & Bygrave, J. (2013), Cutting Edge: Upper Intermediate Student's Book (Third Edition). Harlow, England: Pearson Education Limited.
Cunningham, S., Moor, P. & Bygrave, J. (2013), Cutting Edge: Intermediate Student's Book (Third Edition). Harlow, England: Pearson Education Limited.
Cunningham, S., Moor, P. & Crace, A. (2013), Cutting Edge: Pre-Intermediate Students’ Book (Third Edition). Harlow, England: Pearson Education Limited.
Longman Active Study Dictionary. For Intermediate – Upper-Intermediate Learners. London: Pearson Longman.
Longman Basic English Dictionary. For Pre-Intermediate Learners. London: Pearson Longman.
Murphy, R. (2012). English Grammar in Use (Fourth Edition). Cambridge: Cambridge University Press.
Murphy, R. (2015). Essential Grammar in Use (Fourth Edition). Cambridge: Cambridge University Press.

Webgrafia – Dicionários de língua inglesa online
http://dictionary.cambridge.org/dictionary/learner-english/
https://www.collinsdictionary.com/
http://www.ldoceonline.com//
https://www.merriam-webster.com/
http://www.oxfordlearnersdictionaries.com/
http://www.thefreedictionary.com/

Opções
Página gerada em: 2024-03-29 às 08:14:46 Última actualização: 2010-07-19