Início > Notícias > Contributos da Biomecânica na melhoria da performance e prevenção de lesões dos Desportistas

26 de abril de 2017 | 15:00 | Anfiteatro da ESE/IPS

A "Biomecânica no Desporto" vai estar em debate na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal>(ESE/IPS), no Seminário de Biomecânica, que tem lugar no dia 26 de abril, pelas 15h00, no anfiteatro da ESE/IPS. As inscrições são online.

O seminário promove a reflexão e partilha de conhecimentos sobre os desafios de associar a biomecânica à prática desportiva, bem como a análise de variáveis de índole desportiva e a sua influência na melhoria da performance desportiva ou na prevenção de lesões dos atletas.

Numa iniciativa aberta a toda a comunidade, mas especialmente dirigida a profissionais e estudantes da área do deporto, vão ser abordadas temáticas como o "Efeito da prática de Taekwondo com e sem Tatami", a "Electroestimulação aplicada ao Desporto", a "Análise Cinemática em 3D: O controlo do Drible no Basquetebol" e a "Perda de variabilidade e alterações cinemáticas e cinéticas no tronco e anca em indivíduos com dor lombar crónica".

Este seminário é válido para a obtenção de 0.8 UC - IPDJ, para Treinadores, Técnicos de Exercício e Diretores.