Início > Notícias > A utilização de recursos scripto-visuais no ensino da História e da Geografia de Portugal

Poucochinho, A. M. C. (2018). A utilização de recursos scripto-visuais no ensino da História e da Geografia de Portugal. Dissertação de mestrado, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal.

Relatório da componente de investigação do Relatório de Estágio do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, apresentado na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, sob a orientação da Professora Ana Maria Pessoa.

"Este estudo tem como objetivo refletir sobre a utilização de recursos pedagógicos scripto-visuais, no ensino da História e da Geografia de Portugal, numa turma de 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico. Para elaborar esta investigação, optei por uma abordagem qualitativa, de cariz interpretativo, a partir duma experiência de ensino. Foram realizados três momentos de implementação de diferentes estratégias: em dois deles foram utilizados recursos scripto e, num outro, recursos visuais. Todos eles abordaram conteúdos do currículo, no que diz respeito à História e à Geografia de Portugal."

Texto integral no RCIPS - http://hdl.handle.net/10400.26/25266

Página gerada em: 2024-03-29 às 13:56:44