Início > Notícias > Sintra inclui

Sintra inclui

Projeto e manual

Cantra, L., & Fernandes, C. (2018). Sintra inclui: projeto e manual. Sintra: Câmara Municipal.

"Esta obra, constituída por dois livros, um com a designação de "Projeto" e outro intitulado "Manual", define procedimentos para dar apoio à pessoa com deficiência antes e após a escolaridade obrigatória com o objetivo de dar a conhecer novos rumos de inclusão na comunidade por parte da população portadora de deficiência.

No livro "Projeto" para além de estarem descritos os procedimentos e a metodologia utilizados no projeto-piloto, são também apresentados os resultados de uma avaliação extensa e cuidada à qual foram chamados todos os intervenientes bem como identificadas as limitações enfrentadas e feitas recomendações para futuras intervenções neste âmbito.

O livro "Manual" é um guia de apoio ao desenvolvimento de atividades incluídas na comunidade para pessoas com deficiência, organizado em quatro dimensões de intervenção: (1) pessoa com deficiência; (2) família; (3) comunidade; (4) contextos reais de trabalho. Em todas elas são apresentados os aspetos chave a trabalhar e facultam-se fichas para a sua operacionalização.
Para a concretização deste Projeto-Piloto a Câmara Municipal de Sintra contou com a parceria da Associação Pais em Rede."

Página gerada em: 2024-04-19 às 21:18:40