Início > Notícias > Basquetebol

Basquetebol

Ensinar e aprender o jogo

Ferreira, A. P. (2018). Basquetebol: Ensinar e aprender o jogo (1ª ed.). FMH - Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa.

"Basquetebol: Ensinar e Aprender o Jogo apresenta uma proposta para o ensino do jogo de basquetebol centrada na aprendizagem dos seus fundamentos, desde as primeiras formas de relação com a actividade, até ao que se designa por nível avançado. Este livro dirige-se aos treinadores que exercem a sua actividade ao nível da iniciação, seja no clube ou no desenvolvimento do desporto escolar. É destinado aos professores de Educação Física que utilizam o basquetebol como uma ferramenta pedagógica, entre outras, para atingir objectivos educativos em contexto escolar. Mas também aos estudantes de cursos de treinadores ou de professores que, muito justamente, reclamam por referenciais de formação que os ajudem a melhor compreender as dificuldades do processo de ensino-aprendizagem. Basquetebol - Ensinar e aprender o jogo descreve apenas uma proposta. Não será, com toda a certeza, a única via para o ensino do jogo de basquetebol. Existirão outras possibilidades para construir esse caminho. Mas no pressuposto de que o jogo deve, desde a sua forma mais básica, ser ensinado de forma inclusiva, colectiva e gerando prazer a quem joga, definem-se aqui um conjunto de linhas orientadoras que permitirão essa possibilidade."

Página gerada em: 2024-03-28 às 10:44:39