Início > Notícias > Exposição Estudos- da cor ao preto e branco

Exposição Estudos- da cor ao preto e branco

Refª.: 05/2009
02 de Março de 2009

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal apresenta a Exposição Estudos - da cor ao preto e branco patente nas suas instalações no Campus do IPS de 02 a 14 de Março

Cedida pelo Artista L. Sadino, esta exposição reúne 43 desenhos em suporte papel.

Luís de Sousa Coutinho, com o pseudónimo artístico de L.Sadino, nasceu em Lisboa a 19 de Abril de 1943. Frequentou a academia de pintura de Paco Hidalgo em Málaga e fez o curso de desenho a nu, durante três anos, na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa. Concluiu o curso de Pintura a Fresco na Fundação Ricardo espírito Santo, tendo por Mestre o italiano Ramiéri di Bernardo. Em Setúbal esteve no atelier da pintora Dília Fraguito e no do Professor António Galrinho.

Muitas foram as exposições colectivas e algumas as individuais, tanto em Setúbal como em Lisboa e Évora. Destacam-se as realizadas na Casa Bocage, no Museu do Barroco (Casa do Corpo Santo), no Clube dos Oficiais e nos Claustros do Instituto Politécnico de Setúbal.

Pelos laços afectivos que o ligam à cidade a partir de 1975, escolheu como pseudónimo artístico o de L.Sadino.

A exposição pode ser visitada até ao dia 14 de Março, nos dias úteis das 8.30h às 19.30h.

Entrada Livre.

Página gerada em: 2024-03-29 às 12:21:45