Início > Notícias > Consumo de substâncias

Consumo de substâncias

Estilo de vida? À procura de um estilo?

Matos, Margarida Gaspar de, coord. - Consumo de substâncias : estilo de vida? À procura de um estilo? Lisboa : Instituto da Droga e da Toxicodependência, 2008. 382 p. (Estudos. Universidades). ISBN 978-972-9345-65-4

"Neste volume, [...], apresentam-se diversos artigos baseados nos resultados do 'Health Behaviour in School-aged Children' ('HBSC'), um estudo - sobre os estilos de vida dos adolescentes e dos seus comportamentos nos diversos cenários das suas vidas - promovido pela Organização Mundial de Saúde, que tem contado com o apoio do IDT. São aqui analisadas as relações dos consumos de substâncias com diversas variáveis.
Os autores constituem a equipa do projecto "Aventura Social" - coordenado pela Professora Doutora Margarida Gaspar de Matos - da Faculdade de Motricidade Humana (Universidade Técnica de Lisboa) e do Centro da Malária e Outras Doenças Tropicais/Instituto de Higiene e Medicina tropical (Universidade Nova de Lisboa)."

Acesso online ao estudo - http://www.fmh.utl.pt/aventurasocial/pdf/Consumo.de.Substancias_2008.pdf

Página gerada em: 2024-04-23 às 13:11:36