Início > Notícias > Novo prazo - Pós-Graduação em Administração e Gestão de Escolas

Novo prazo - Pós-Graduação em Administração e Gestão de Escolas

Candidaturas abertas de 20 de outubro a 7 de novembro de 2014

Pós-Graduação em Administração e Gestão de Escolas

Formação especializada prepara professores e outros profissionais para cargos de direção de estabelecimentos escolares, de gestão intermédia e de gestão de projetos educativos

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) lança o curso de Pós- Graduação em Administração de Gestão de Escolas, que incide sobre conhecimentos especializados de gestão e de educação numa ótica de formação prática e dinâmica, e que é ministrado em parceria pela Escola Superior de Ciências Empresariais e pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal.

Esta formação prepara para o exercício de funções de direção e coordenação nos diversos níveis de gestão das escolas e agrupamentos públicos ou privadas de educação pré-escolar, básica e secundária, bem como nos organismos de administração escolar central e local e outras instituições com funções educativas.

O plano curricular assenta em metodologias e técnicas de administração e gestão escolar que incidem sobre três eixos: formação geral (análise crítica e reflexão sobre a educação/formação e a função do diretor, assessor e envolventes na ótica interna e externa), formação específica (aprendizagem de ferramentas para a realização da gestão de escolas) e investigação, preparando os formandos para o exercício de cargos de direção e assessoria dos diferentes tipos de estabelecimentos de ensino.

As candidaturas decorrem de 20 de outubro a 7 de novembro de 2014 e devem ser efetuadas via online no portal da ESCE/IPS (www.esce.ips.pt).

Consultar a adenda da 3ª fase e o Edital.

Página gerada em: 2024-03-28 às 12:43:53