Início > Notícias > XVII Simpósio Internacional de Informática Educativa - SIIE 15

XVII Simpósio Internacional de Informática Educativa - SIIE 15

De 25 a 27 de novembro de 2015

A 17ª edição do Simpósio Internacional de Informática Educativa - SIIE 15 realiza-se, de 25 a 27 de novembro 2015, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), campus de Setúbal do IPS.

A iniciativa consiste num fórum internacional que promove a apresentação e reflexão sobre a investigação, o desenvolvimento e práticas no domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na educação.

Este ano vão ser focados temas como "As TIC na formação de professores", "Integração das TIC no Ensino/Aprendizagem", "Conceção, construção e avaliação de recursos educativos digitais (RED)", "Computação e aprendizagem", "A computação móvel/ubíqua na educação", "Jogos e Simulações em Educação", "Robótica educativa", "Redes sociais e aprendizagem" e "Os MOOC e a formação a distância".
A iniciativa conta com a intervenção de três conferencistas convidados da área das TIC: Prof. Doutor José Luís Ramos, docente e investigador na Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora, a Profª. Doutora Karen Brennan da Graduate School of Education de Harvard e o Prof. Doutor Cláudio da Rocha Brito, Professor Catedrático de Engenharia Elétrica e de Computação.

O SIIE15 foi acreditado pelo Conselho Técnico Científico da Formação Contínua para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância e Professores do Ensino Básico e Secundário.

Mais informações e programa do evento em siie15.ese.ips.pt

Página gerada em: 2024-04-20 às 13:49:17