Início > Notícias > Acolhimento e Integração de novos estudantes - dia 28 e 29 de setembro

Acolhimento e Integração de novos estudantes - dia 28 e 29 de setembro

Mensagem do Presidente do IPS

Caras e caros trabalhadores docentes
Caras e caros trabalhadores não docentes
Caras e caros estudantes.

recebemos hoje os novos e as novas estudantes de Licenciatura, na ESE e na ESS, seguindo-se ainda esta semana o(a)s estudantes da ESCE e na próxima semana o(a)s estudantes das Escolas de Tecnologia de Setúbal e do Barreiro.

A primeira palavra é de boas-vindas e de agradecimento para todos e todas que escolheram o Politécnico de Setúbal e as suas escolas para o seu percurso académico no ensino superior. Tudo faremos para vos proporcionar um ensino de qualidade, com rigor, mas também com o apoio necessário no processo pedagógico, de forma a promover o sucesso académico.

Porque entendemos que é essencial um processo de integração devidamente estruturado, a Presidência, as Escolas e a Associação Académica prepararam, mais uma vez, um conjunto de atividades com o objetivo de facilitar o acolhimento de todas e de todos os estudantes. Neste sentido, no dia 28 de setembro, todo(s)s o(a)s estudantes do 1º ano de Licenciatura e CTeSP serão acolhidos do Pavilhão Desportivo do IPS, e no final do dia, pelas 18.30h acolheremos o(a)s estudantes do ensino Pós-Laboral. Para que o acolhimento corra como planeado, as aulas do 1º ano dos cursos de Licenciatura e CTeSP serão suspensas durante a manhã do dia 28, e entre as 18.30h e as 20.30h do mesmo dia. À semelhança dos anos anteriores, as aulas estarão também suspensas, para todos os estudantes de Licenciatura e CTeSP, no dia 29 de setembro.

Desde há alguns anos a esta parte, as atividades de acolhimento estão devidamente coordenadas com a AAIPS. Reconhecendo que o(a)s atuais estudantes desempenham um papel essencial no processo de acolhimento e integração do(a)s novo(a)s estudantes, as atividades desenvolvidas devem promover valores essenciais da vida em sociedade e do respeito pelo ser humano, e são voluntárias, pelo que nenhum estudante poderá ser obrigado a participar nas mesmas. Neste sentido, não são permitidas quaisquer atividades de acolhimento que desrespeitem a dignidade de cada estudante.

Sejam bem-vindos ao IPS e desejamos a todos um excelente ano letivo de 2016/2017.

Pedro Dominguinhos
Presidente do Instituto Politécnico de Setúbal