This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

A Ajuda Contextual não se encontra disponível  
home
Início > Cooperação > ERASMUS
Menu Principal
Autenticação





Esqueceu a sua senha de acesso?
Mapa da ESE Setúbal
Mapa interactivo do campus. Clique num determinado edifício.

Erasmus

Informação sobre ERASMUS

O ERASMUS é uma das medidas do Programa SOCRATES e tem como principal objectivo a promoção da cooperação a nível do ensino superior. Esta medida funciona através do estabelecimento de acordos bilaterais entre instituições, constituindo-se parcerias que acordam a mobilidade de alunos e docentes em regime de reciprocidade.
O ERASMUS oferece aos estudantes de um estabelecimento de ensino superior a possibilidade de efectuarem um período de estudos, com pleno reconhecimento académico (reconhecido como parte integrante do programa de estudos do seu estabelecimento de origem), através do Sistema de Créditos ECTS, com uma duração considerável (no mínimo três meses e no máximo um ano lectivo completo), num estabelecimento de outro país elegível para o Programa. Este reconhecimento deverá ser objecto de acordo prévio entre o estudante e a universidade de origem.
No final do período de estudos o estudante receberá da universidade anfitriã um certificado de frequência e aproveitamento do plano de estudos acordado. Não poderão ser cobradas propinas ou outras taxas similares por parte da instituição anfitriã, podendo, no entanto, ser cobradas na instituição de origem.
O aluno seleccionado para realizar uma mobilidade ERASMUS terá sempre o estatuto de “estudante ERASMUS”, mas apenas em certos casos poderá beneficiar de uma Bolsa de Mobilidade ERASMUS.
Últimas Notícias
Atualização do Plano de Contigência COVID-19 ESE/IPS
Seminário | Carteira de Competências
Eleições Conselho Técnico-Científico ESE/IPS 2022|2025
Eleições Conselho de Representantes ESE/IPS 2022/2025
Provas públicas para apreciação do relatório do projeto de investigação
Página gerada em: 2021-12-06 às 08:42:44 Última actualização: 2006-03-09