This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

A Ajuda Contextual não se encontra disponível  
home
Início > Seminário Internacional 'Entre a teoria, os dados e o conhecimento': Investigar práticas em contexto
Autenticação





Esqueceu a sua senha de acesso?

Seminário Internacional 'Entre a teoria, os dados e o conhecimento': Investigar práticas em contexto


30 de Outubro de 2014 | ESE/IPS

CONFERÊNCIAS (CONF)
CONF 1 Design research as a research method in education
Koeno Gravemeijer, University of Technology, Eindhoven, Holland
CONF 2 Acerca da qualidade das investigações qualitativas: Método, recolha e transformação de dados no âmbito do Projeto AVENA
Domingos Fernandes, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
COMUNICAÇÕES (C)
Título, autores e instituições
C1 Aprender e ensinar o envelhecer na formação inicial em enfermagem
Andreia Cerqueira & Lucília Nunes, Escola Superior de Saúde - IP Setúbal
C2 Projeto "Amanhã é tarde": Histórias de vida da demoCracia
Joana Peixoto & Raquel Pinheiro (AIS), Escola Superior de Educação - IP Setúbal
C3 Animações e mediações socioculturais: complementaridades teórico-práticas
Alix Sarrouy, Universidade do Minho
C4 Composição de Bandas Sonoras para filmes de animação: aprendizagens musicais e sociais em jovens do 2º ciclo
Luis Vitorino (MMUS), Escola Superior de Educação - IP Setúbal
C5 Interpretação e gravação musical em estúdio: aprendizagens e perceções em crianças do 1º ciclo
Ricardo Verdelho (MMUS), Escola Superior de Educação - IP Setúbal
C6 Investigar as práticas em contexto nas artes e na educação para a criatividade: problemáticas, perspetivas e desafios
António Vasconcelos, Escola Superior de Educação - IP Setúbal
C7 Um estudo sobre práticas reguladoras no ensino da matemática com recurso à tecnologia no 2º ciclo
Elvira Santos, Escola Superior de Educação - IP Setúbal & Leonor Santos, Instituto de Educação, Universidade de Lisboa
C8 As Tecnologias de informação e Comunicação na aula de Matemática: práticas de três professores
João Torres (CCTIC-ESE/IPS), Joana Brocardo Escola Superior de Educação - IP Setúbal
C9 Metodologia para avaliação de soluções crossmedia geradoras de ambientes personalizados de aprendizagem informal a partir de vídeo
Alcina Prata, Escola Superior de Ciências Empresariais - IP Setúbal
C10 Entre o gostar e o aprender: utilização do portefólio no 1º Ciclo
Marta Vieira (MPE1C) & Jorge Pinto, Escola Superior de Educação - IP Setúbal
C11 A utilização do friso cronológico na aula de História e Geografia de Portugal
Andreia Sofia João (MP12C) & Ana Pessoa, Escola Superior de Educação - IP Setúbal
C12 Evolução de estratégias de cálculo mental: um estudo no 3º ano de escolaridade
Raquel Teixeira (MP12C) & Margarida Rodrigues, Escola Superior de Educação - IP Lisboa
C13 As conceções da leitura e da escrita
Ana Marta Cardoso & Ângela Balça (MPE), Universidade de Évora
C14 Relação com as Famílias: Qual o papel da educadora de infância no processo de relação com as famílias?
Patricia Quintas (MPE) & Ângela Lemos, Escola Superior de Educação - IP Setúbal
C15 A participação das crianças em contexto de educação pré-escolar: as crianças como atores no processo de aprendizagem
Ana Nogueira Pinto (MPE) & Dalila Pinto, Escola Superior de Educação - IP Lisboa
C16 A influência do exercício físico na evolução do cancro da mama e no desenvolvimento da caquexia em modelo animal
Ana Cristina Figueira, Escola Superior de Educação - IP Setúbal
C17 A influência da idade e do género no desempenho em atletas masters em natação
Pedro Paulino, Nuno António, Marcos Reis, Tânia Henriques (DESP), Ana Pereira1, Mário Espada & Teresa Figueiredo, Escola Superior de Educação - IP Setúbal
C18 Surdez associada à idade: resultados preliminares do distrito de setúbal
Joana Chora, Tiago Matos, Graça Fialho (Grupo de Surdez BioFIG), Patrícia Arguello & Helena Caria, Escola Superior de Saúde - IP Setúbal
C19 O desenvolvimento do raciocínio matemático na Educação Pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico
Vera Sezões (MPE1C) & Ana Paula Canavarro, Universidade de Évora
C20 Formação contínua de professores e construção de saberes pedagógicos em contexto: o projeto 10x10 da FCG
Elisabete Gomes, Teresa Gonçalves & Ana Luísa Pires, UIED e Escola Superior de Educação - IP Setúbal
C21 O processo de integração/inclusão de um novo membro na equipa pedagógica em contextos de educação de infância
Catarina Janeiro (MPE), Escola Superior de Educação - IP Setúbal
C22 Quando a marca procura o consumidor: um estudo sobre personalização de produtos
Gonçalo Mendes, Marta Lourenço, Patrícia Silva, Sara Chaves & Sónia Santo (CS), Escola Superior de Educação - IP Setúbal
C23 O teatro e a comunidade - de um estudo de caso a um museu inclusivo
Cacilda Costa & Miguel Falcão (Mestrado em Educação Artística), Escola Superior de Educação - IP Lisboa
C24 O trabalho dos alunos na resolução de problemas no ensino exploratório da Matemática no 2º ciclo
Joana Galrinho (MP12C) & Neusa Branco, Escola Superior de Educação - IP Santarém
C25 Práticas de preparação de tarefas matemáticas: uma reflexão no contexto da formação inicial de professores do 1º ciclo
Brígida Sineiro, Carina Guerreiro, Carina Oliveira, Isabel Cascão, Laureana Nunes, Nádia Ferreira, Sandy Lameiras, Sara Sabina, Susana Fernandes, Telma Pereira (MP12C) & Joana Brocardo, Escola Superior de Educação - IP Setúbal
C26 Fundamentos e aplicação do método Delphi
Fernanda Andrade, Escola Superior de Ciências Empresariais - IP Setúbal
C27 Investigação qualitativa e quantitativa na governação das instituições de ensino superior públicas em Portugal
Rodrigo Lourenço, Escola Superior de Tecnologia - IP Setúbal
C28 A Revisão Cooperada e o Desenvolvimento da Escrita
Inês Martelo Ribeiro (MPE1C) & Fernanda Botelho, Escola Superior de Educação - IP Setúbal
C29 Relação imagem e texto: um estudo no 1º ciclo do ensino básico
Marta Alcobia, Escola Superior de Educação - IP Setúbal
C30 Conceções e práticas sobre a realização dos trabalhos para casa
Conceição Figueira & António Dantas, Escola Superior de Educação - IP Lisboa
C31 Desocultar a Matemática à nossa volta
Joana Cambeiro (MPE1C) & Ana Paula Canavarro, Universidade de Évora
POSTERS (P)
Título, autores e instituições
P1 A análise de sequências pictóricas por alunos do 4º ano
Filipa Correia, Susana Colaço (MPE1C) & Neusa Branco, Escola Superior de Educação - IP Santarém
P2 Potencialidades e constrangimentos do Scratch para a aprendizagem da Matemática no 4º ano de escolaridade
Tânia Correia (MPE1C) & Ana Boavida, Escola Superior de Educação - IP Setúbal
P3 Trabalho autónomo e diferenciação: Potencialidades e problemas
Margarida Correia (MPE1C) & Jorge Pinto, Escola Superior de Educação - IP Setúbal
P4 A orquestração de discussões colectivas na aula de Matemática do 1º ciclo do ensino básico
Sara Rafael (MPE1C) & Fátima Mendes, Escola Superior de Educação - IP Setúbal
P5 Analisar entrevistas clínicas: Aprendizagens no âmbito da formação de professores
Brígida Sineiro, Carina Guerreiro, Carina Oliveira, Isabel Cascão, Laureana Nunes, Nádia Ferreira, Sandy Lameiras, Sara Sabina, Susana Fernandes, Telma Pereira (MP12C) & Joana Brocardo, Escola Superior de Educação - IP Setúbal
P6 A interpretação de enunciados matemáticos e a resolução de problemas
Mónica Mesquita (MPE1C), Elvira Santos e Paulo Feytor Pinto, Escola Superior de Educação - IP Setúbal
P7 A importância do home-advantage na champions league nas épocas desportivas de 2011/2012 e 2012/2013
David Gião, Mário Pereira, Tiago Fernandes (DESP), Ana Pereira, Mário Espada & Teresa Figueiredo, Escola Superior de Educação - IP Setúbal
P8 Estudo comparativo da aptidão física entre jogadores masculinos juvenis de futsal e de basquetebol
João Penilo, Patrícia Pereira, David Pires, Miguel Rodrigues (DESP), Ana Pereira, Mário Espada & Teresa Figueiredo, Escola Superior de Educação - IP Setúbal
P9 A oferta privada de programas e serviços de atividades físicas e desportivas no concelho de Setúbal
João Neves, João Lourenço, Sónia Rodrigues (DESP), Luís Liberato, António Mendes Lopes, Ana Pereira, Mário Espada & Teresa Figueiredo, Escola Superior de Educação - IP Setúbal
P10 Satisfação dos clientes em relação aos serviços prestados pelos ginásios e health clubs de Setúbal
Carlos Belo, André Alcântara, André Bem, Fernando Soares (DESP), Ana Pereira, Mário Espada, Paulo Nunes & Teresa Figueiredo, Escola Superior de Educação - IP Setúbal
Página gerada em: 2025-05-12 às 22:40:29 Última actualização: 2014-10-30