|
|
Educational Contexts and Teaching Practice
Scholar Year: 2014/2015 - 2S
| Code: |
EDB20009 |
|
Acronym: |
CEPP |
| Scientific Fields: |
Iniciação à Prática Profissional |
Instance: 2014/2015 - 2S
Courses
| Acronym |
N. of students |
Study Plan |
Curricular year |
ECTS |
Contact hours |
Total Time |
| LEB |
48 |
Study Plan |
2º |
4,0 |
48 |
108,0 |
Teaching - Responsibilities| Teacher | Responsability |
|---|
| Luísa Manuela da Costa Ramos de Carvalho | Head |
|
Teaching language
Portuguese
Aims
Contents
Bibliography
Bibliografia:
ÁVILA DE LIMA, J. (Coord) (2002). Pais e professores, um desafio à cooperação. Porto: Asa.
CARDOSO, C. (coord.) (1998). Gestão Intercultural do Currículo. Lisboa: ME – Entreculturas.
DELORS, J. et all (1996) Educação um tesouro a descobrir – Relatório para a UNESCO da Comissão
Internacional sobre educação para o sec. XXI, Porto, ASA
MORGADO, J. (1997). A Relação Pedagógica. Lisboa: Presença.
PERRENOUD, P. (2000). Novas competências para ensinar. Porto Alegre: Artmed.
PIRES, E. (1989). Escolaridade Básica Universal, Obrigatória e Gratuita. In O Ensino Básico em Portugal. Porto
Edições ASA.
SERRA, C. (2004). Currículo na Educação Préescolar e Articulação Curricular com o 1.º Ciclo do Ensino
Básico. Porto: Porto Editora.
|
|