|
|
Patterns and Algebra
Scholar Year: 2014/2015 - 1S
| Code: |
EDB30002 |
|
Acronym: |
PA |
| Scientific Fields: |
Formação na Área da Docência |
Instance: 2014/2015 - 1S
Courses
| Acronym |
N. of students |
Study Plan |
Curricular year |
ECTS |
Contact hours |
Total Time |
| LEB |
58 |
Study Plan |
3º |
5,0 |
60 |
135,0 |
Teaching - Responsibilities| Teacher | Responsability |
|---|
| Catarina Raquel Santana Coutinho Alves Delgado | Head |
|
Teaching language
Portuguese
Aims
Contents
Bibliography
Bibliografia:
Blanton, M. L. (2008). Algebra and Elementary Classroom: transforming thinking, transforming practice.
Portsmouth: NH Heinemann.
Brocardo, J. et al. (2006). Números e Álgebra: Desenvolvimento curricular. In I. Vale et al. (Orgs.), Números e
Álgebra na aprendizagem da Matemática e na formação de professores (pp. 6592). Lisboa: SPCE.
Kaput, J. (2008). What is algebra? What is algebraic reasoning? In J. Kaput, D. Carraher & M. Blanton (Eds.),
Algebra in the Early Grades (pp. 133160). New York: Lawrence Erlbaum.
ME (2007). Programa de Matemática do Ensino Básico. (consultado em 15 de Outubro de 2008 em
http://sitio.dgidc.minedu.pt/matematica/Documents/ProgramaMatematica.pdf).
NCTM (2007). Princípios e Normas para a Matemática Escolar. Lisboa: APM.
Ponte, J. (2006). Números e Álgebra no currículo escolar. In I. Vale et al. (Orgs.), Números e Álgebra na
aprendizagem da Matemática e na formação de professores (pp. 527). Lisboa: SPCE.
|
|