|
Introduction to Mathematics Teaching
Scholar Year: 2014/2015 - 2S
Code: |
EDB30004 |
|
Acronym: |
IDM |
Scientific Fields: |
Didáctica Específica |
Instance: 2014/2015 - 2S
Courses
Acronym |
N. of students |
Study Plan |
Curricular year |
ECTS |
Contact hours |
Total Time |
LEB |
59 |
Study Plan |
3º |
4,0 |
48 |
108,0 |
Teaching - ResponsibilitiesTeacher | Responsability |
---|
Ana Maria Dias Roque Lemos Boavida | Head |
|
Teaching language
Portuguese
Aims
Contents
Software
moodle
Bibliography
Bibliografia:
Boavida, A. et al. (2008). A experiência matemática no ensino básico. Lisboa: ME.
Brocardo, J. et al. (Orgs.) (2008). O sentido do número – reflexões que entrecruzam teoria e prática (pp. 328).
Lisboa: Escolar Editora.
Castro, J. e Rodrigues, M. (2008). Sentido de número e organização de dados, Textos de apoio para Educadores
de Infância. Lisboa: DGIDC.
DGIDC/ME – Metas de aprendizagem (préescolar e ensino básico). Disponível em
http://www.metasdeaprendizagem.minedu.pt/
Mendes, M. F. e Delgado, C. (2008). Geometria, Textos de apoio para Educadores de Infância. Lisboa:DGIDC.
Ministério da Educação (1997). Orientações curriculares para a educação préescolar. Lisboa: DEB.
NCTM (2007). Princípios e Normas para a Matemática Escolar. Lisboa: APM.
Ponte et al. (2007). Programa de Matemática do Ensino Básico. Lisboa: ME/DGIDC.
Ponte, J. e Serrazina, L. (2000)
|
|