|
Seminar on Research and Project Design
Scholar Year: 2018/2019 - 1S
Code: |
PGISCA09 |
|
Acronym: |
SIDP |
Scientific Fields: |
Ciências Soc. e do Comp./Prog. não qualificado, Ciências da Educação |
Courses
Acronym |
N. of students |
Study Plan |
Curricular year |
ECTS |
Contact hours |
Total Time |
PGISPA |
9 |
|
1º |
6,0 |
|
162,0 |
Teaching language
Portuguese
Aims
Contents
Bibliography
Afonso, N. (2005). A Investigação naturalista em Educação: um guia prático e crítico. Porto: Asa.
Albarello, Luc et al. (1997) Práticas e Métodos de Investigação em Ciências Sociais. Lisboa: Gradiva.
Almeida, J.C. (2001). Em defesa da investigação-acção. Sociologia, Nov. 2001, no.37, p.175-176.
Barbier, R. (1996). La Recherche Action. Paris: Anthropos.
Bardin, L. (1991). Análise de Conteúdo. Lisboa: Edições 70.
Capucha, L. (2008). Planeamento e Avaliação de Projectos. Guião prático. Lisboa: Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular.
Bogdan, R. e Biklen, S. (1994). Investigação Qualitativa em Educação. Porto: Porto Editora.
Brandão, C. (1984). Pesquisa Participante. São Paulo: Editora Brasiliense.
Carmo, H. e Ferreira, M. (1998) Metodologia da Investigação – Guia para Auto-aprendizagem. Lisboa: Universidade Aberta.
Carmo, H. (2000) Intervenção Social com Grupos, Lisboa: Universidade Aberta.
Esteves, L (2008). Visão panorâmica da Investigação-Acção. Porto: Porto Editora.
Guerra, I.(2002). Fundamentos e Processos de uma Sociologia de Acção
Silva, A. e Madureira, J. (orgs.). (1986). Metodologia das Ciências Sociais. Lisboa: Edições Afrontamento.
Máximo-Esteves, L. (2008). Visão panorâmica da Investigação-acção, Porto: Porto Editora.
Silva, I. (1996). Práticas educativas e construção de saberes. Metodologias da Investigação-Acção. Lisboa: Instituto de Inovação Educacional.
Patton, M. (2002). Qualitative research & evaluation methods. London: Sage.
Pérez, Glória (2008). Elaboração de Projectos Sociais. Casos Práticos. Porto: Porto Editora
Nota: As obras anteriores a 2013 constituem manuais de referência nesta área não tendo paralelo em obras posteriormente publicadas.
|
|