Esta Página em Português  

Go to: Main Menu, Content, Options, Login.

Contextual Help  
home
Start > Programmes > Disciplinas > PGISCA09
Main Menu
Authentication





Esqueceu a sua senha de acesso?

Seminar on Research and Project Design

Scholar Year: 2018/2019 - 1S

Code: PGISCA09    Acronym: SIDP
Scientific Fields: Ciências Soc. e do Comp./Prog. não qualificado, Ciências da Educação
Section/Department: Social Sciences and Education

Courses

Acronym N. of students Study Plan Curricular year ECTS Contact hours Total Time
PGISPA 9 6,0 162,0

Teaching weeks: 15

Head

TeacherResponsability
Carla Cibele Fiel Vasconcelos FigueiredoHead

Weekly workload

Hours/week T TP P PL L TC E OT OT/PL TPL O S
Type of classes

Lectures

Type Teacher Classes Hours
Contact hours Totals 1 1,50
António Vasconcelos   0,50
Carla Cibele Figueiredo   1,00

Teaching language

Portuguese

Aims

Contents


Bibliography

Afonso, N. (2005). A Investigação naturalista em Educação: um guia prático e crítico. Porto: Asa.
Albarello, Luc et al. (1997) Práticas e Métodos de Investigação em Ciências Sociais. Lisboa: Gradiva.

Almeida, J.C. (2001). Em defesa da investigação-acção. Sociologia, Nov. 2001, no.37, p.175-176.

Barbier, R. (1996). La Recherche Action. Paris: Anthropos.

Bardin, L. (1991). Análise de Conteúdo. Lisboa: Edições 70.

Capucha, L. (2008). Planeamento e Avaliação de Projectos. Guião prático. Lisboa: Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular.

Bogdan, R. e Biklen, S. (1994). Investigação Qualitativa em Educação. Porto: Porto Editora.

Brandão, C. (1984). Pesquisa Participante. São Paulo: Editora Brasiliense.

Carmo, H. e Ferreira, M. (1998) Metodologia da Investigação – Guia para Auto-aprendizagem. Lisboa: Universidade Aberta.

Carmo, H. (2000) Intervenção Social com Grupos, Lisboa: Universidade Aberta.

Esteves, L (2008). Visão panorâmica da Investigação-Acção. Porto: Porto Editora.
Guerra, I.(2002). Fundamentos e Processos de uma Sociologia de Acção

Silva, A. e Madureira, J. (orgs.). (1986). Metodologia das Ciências Sociais. Lisboa: Edições Afrontamento.
Máximo-Esteves, L. (2008). Visão panorâmica da Investigação-acção, Porto: Porto Editora.
Silva, I. (1996). Práticas educativas e construção de saberes. Metodologias da Investigação-Acção. Lisboa: Instituto de Inovação Educacional.

Patton, M. (2002). Qualitative research & evaluation methods. London: Sage.
Pérez, Glória (2008). Elaboração de Projectos Sociais. Casos Práticos. Porto: Porto Editora


Nota: As obras anteriores a 2013 constituem manuais de referência nesta área não tendo paralelo em obras posteriormente publicadas.

Options
Página gerada em: 2024-05-17 às 02:42:53