|
Science, Technology and Society
Scholar Year: 2014/2015 - 2S
Code: |
CL0003 |
|
Acronym: |
CTS |
Scientific Fields: |
Ciências da Natureza |
Instance: 2014/2015 - 2S
Courses
Acronym |
N. of students |
Study Plan |
Curricular year |
ECTS |
Contact hours |
Total Time |
CS |
6 |
Study Plan |
1º |
5,0 |
60 |
135,0 |
DESP |
3 |
Study Plan |
1º |
5,0 |
60 |
135,0 |
LGP |
|
Study Plan |
1º |
5,0 |
60 |
135,0 |
LGPN |
|
Study Plan |
1º |
5,0 |
60 |
135,0 |
PAP |
|
Study Plan |
1º |
5,0 |
60 |
135,0 |
Teaching - ResponsibilitiesTeacher | Responsability |
---|
Maria Leonor da Graça Saraiva | Head |
|
Teaching language
Portuguese
Aims
Contents
Bibliography
Bibliografia:
Allègre, C (2005). Um pouco de Ciência para todos. Lisboa: Gradiva
Botkin, Daniel B. (1993) “Que Ecologia para o Século XXI?” in BARRÈRE, Martine, Terra
Caraça, J., (1997) O que é Ciência. Lisboa: Difusão Cultural.
Carvalho, R. (1995). "A Física no DiaaDia", Lisboa: Relógio d´Água.
Coutinho, A. (2005). Ora então, vamos à vida! In Lago, Teresa e outros (2005). Despertar para a Ciência. As
Conferências de 2003. Lisboa: Gradiva.
Jacquard, A (1992). O meu primeiro livro de genética.
Rutherford, F. e Ahlgren, A. (1995). Ciência para Todos. Lisboa: Gradiva
VanCleave, J. (1998). Astronomia para Jovens. Lisboa: Publicações D. Quixote.
VanCleave, J. (1998). Biologia para Jovens. Lisboa: Publicações D. Quixote
http://spacekids.hq.nasa.gov – sítio da NASA, adequado a crianças
http://kidshealth.org/kid/ questões de saúde
http://www.cienciaviva.pt/home/ site do Programa Ciência Viva
www.cienciahoje.pt
|
|