|
Communication in Health
Code: |
LICFT010 |
|
Acronym: |
CS |
Scientific area: |
Ciências Sociais e Humanas |
Instance: 2011/2012 - 2S
Courses
Acronym |
N. of students |
Study Plan |
Curricular year |
ECTS |
Contact hours |
Total Time |
LICFT |
47 |
|
1º |
3,0 |
40 |
84,0 |
Docência - Responsabilidades
Teacher |
Responsability |
Joaquim João Casimiro Gronita |
Head |
Lina Maria Bordeira Robalo |
Responsável Módulo |
Maria Gabriela de Magalhães Colaço |
Coordenador de curso |
|
Teaching language
Portuguese
Mandatory Bibliography
Argyle, M. ;Bodily Communication, 2ª Ed. , Stanley Thornes, 1988. ISBN: 9780415051149 |
Burnard, P. ;Effective Communication Skills for Health Professionals, 2ª Ed., Chapman & Hall, 1997 |
French, S. ;Physiotherapy, Psychosocial approach. 2ª edição, Butterworth-Heinenmann, 1998 |
Gronita, J. ;O anúncio da Deficiência da Criança e suas Implicações Familiares e Psicológicas, Instituo Nacional para a Reabilitação, I.P., 2008 |
Navarra, T., Lipkowitz, M. & Navarra, J. ;Therapeutic Communication, Slack, 1990 |
Northouse, L. L. & Northouse, P. G. ;Health Communication. Strategies for Health Professionals. 3ª edição, Pearson Education, 1998 |
Pimentel, J., Gronita, J., Matos, C. Bernardo e A. Marques, J.,;E quando atendemos crianças... diferentes. Como podem os profissionais orientar as famílias com criança com deficiência, Fundação Calouste Gulbenkian, 2010 |
Rungapadiachy, D. M. ;Interpersonal Communication and Psychology for health care Professionals, Butterworth Heinemann, 1999 |
West, R. & Turner, L. H. ;Introducing Communication Theory. Analysis and Application, McGraw-Hill, 2004 |
Hall, E. T. ;A dimensão oculta, Relógio d’Água, 1986. ISBN: 9789727081233 |
Watzlawick, P., Beavin, J. & Jackson, D. D. ;A pragmática da comunicação humana, Editora Culturix, 2007 |
Complementary Bibliography
Fachada, O.;Psicologia das Relações Interpessoais. 7ªEdição), Edições Rumo, 2005 |
Gronita, J.;“O anúncio da Deficiência da Criança e suas Implicações Familiares e Psicológicas”, Internacional Journal of Developmental Educational Psychology, INFAD Revista de Psicologia, Ano XX (1): 63-72., 2008 |
|
|