Estudantes de Terapia da Fala promovem Encontro de Natal

Com utentes do Hospital de São Bernardo |11 de dezembro |10h00

O Grupo de Comunicação do Hospital de São Bernardo tem visita marcada à Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS) já na próxima segunda-feira, dia 11 de dezembro, para o Encontro de Natal organizado pelas estudantes do 4.º ano da licenciatura em Terapia da Fala, Inês Rosa e Inês Santos.

O encontro natalício, agendado para as 10h00, na sala B1.07, reúne utentes em situação de pós- AVC (Acidente Vascular Cerebral), com dificuldades comunicativas, e também os seus familiares, com o duplo objetivo de partilha, através de uma atividade em grupo para promover a comunicação entre os presentes, e também de formação, uma vez que serão também ministrados conhecimentos sobre a funcionalidade no pós-AVC. Estarão igualmente presentes três estudantes do 2.º ano de Terapia da Fala e a orientação clínica ficará a cargo da terapeuta Cristina Ferreira.

"Festejar a comunicação, promovendo a formação, partilha, valorização e satisfação" é o grande móbil desta iniciativa que contempla também uma exposição com materiais feitos pelos utentes, como forma de "valorizar as suas competências".

07 de dezembro/2017