IPS reforça cooperação com instituições desportivas da cidade

Assinatura de protocolo com o Vitória Futebol Clube e com a Associação de Futebol de Setúbal marcaram a agenda desta quarta-feira [29 de agosto]

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e o Vitória Futebol Clube (VFC) vão reforçar o trabalho conjunto nas áreas da educação, formação, qualificação e conhecimento, de acordo com um protocolo de cooperação assinado esta manhã [29 de agosto] nas instalações do clube desportivo.

O documento, firmado pelos presidentes do IPS e do VFC, Pedro Dominguinhos e Vítor Valente, estabelece, entre outras ações de cooperação, a participação de docentes do Politécnico de Setúbal em intervenções de natureza técnica, científica e profissional organizadas pelo clube desportivo e a realização de estágios curriculares no VFC por parte de estudantes do IPS.

Foto 300

Os dois presidentes mostraram-se orgulhosos com esta parceria que prevê, igualmente, a colaboração mútua em projetos de investigação, desenvolvimento e inovação, à escala nacional e internacional, que sejam relevantes para ambas as instituições, bem como a organização conjunta de ações de formação específicas.

Na parte da tarde foi a vez de reforçar a parceria entre o IPS e a Associação de Futebol de Setúbal, presidida por Francisco Cardoso. O protocolo de colaboração visa potenciar sinergias e desenvolver modalidades de colaboração sob a forma de atividades, estudos e projetos de inovação nas áreas do desporto, da saúde e da gestão, tendo em vista o aproveitamento recíproco das potencialidades científicas, técnicas e humanas de ambas as instituições, bem como ao nível das infraestruturas.

Foto_AFS_300

O IPS cumpre, em mais estas iniciativas, a sua missão de prestação de serviços à comunidade na área da formação e consultoria em atividades de I&D - investigação e desenvolvimento.