Politécnico de Setúbal com 74 por cento das vagas preenchidas

2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) encerrou a 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior com 278 novos alunos colocados, a somar aos 800 que já tinham ingressado na instituição para o novo ano letivo.

Ficam assim preenchidas 74 por cento das vagas, sendo que, do total das 30 licenciaturas colocadas a concurso, 16 encontram-se já completas, com especial relevo para a Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS), com sete dos oito cursos lotados.

Na larga maioria dos cursos de licenciatura, as vagas disponibilizadas serão preenchidas pelos candidatos provenientes dos concursos especiais, designadamente Maiores de 23 (M23) e titulares de CTeSP (cursos técnicos superiores profissionais), prevendo-se um total de 2 000 novos estudantes a frequentar as cinco escolas do IPS em 2018/2019.

Caso subsistam lugares por preencher, serão disponibilizadas vagas para a 3.ª fase do CNA, que arranca no próximo dia 4 de outubro.

27 de setembro/2018