Clube de Leitura do IPS convida escritor Richard Zimler

Sessão de dia 11, pelas 13h00, dedicada ao livro 'Goa ou o Guardião da Aurora'

Richard Zimler, escritor norte- americano fixado em Portugal há quase três décadas, vai estar, no próximo dia 11 de outubro, a partir das 13h00, na biblioteca da Escola Superior de Educação do Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), para dinamizar uma sessão do Clube de Leitura em torno do seu quarto romance, "Goa ou o Guardião da Aurora" .

O Clube de Leitura, iniciativa do Grupo de Apoio aos Recursos Documentais (Gardoc) do IPS, convida mensalmente todos os apaixonados por livros e literatura, entre estudantes, trabalhadores docentes e não docentes, e comunidade externa, para uma reunião informal, e de partilha de experiências, em torno de uma obra.

Lançado em 2005, "Goa ou o Guardião da Aurora" regressou este ano às livrarias numa nova edição da Porto Editora e é um policial histórico que encerra a trilogia de Zimler sobre a Inquisição, depois de "O Último Cabalista de Lisboa" e "Meia-Noite ou o Princípio do Mundo".

Nesta trama de perseguição e sede de vingança, o autor revela-nos novos episódios da saga dos Zarco, uma família judaico-portuguesa agora situada na Goa do século XVI e de novo a braços com a intolerância religiosa.

Antigo jornalista nos Estados Unidos e professor de jornalismo já em Portugal, na Universidade do Porto, Richard Zimler tem nacionalidade portuguesa desde 2002 e é autor de 11 romances, uma coletânea de contos e quatro livros para crianças, uma obra que se encontra traduzida em 23 países.

Foto: Lara Jacinto/4SEE

04 de outubro/2018