IPS abre portas às escolas em mais uma Semana da Ciência e Tecnologia

16.º edição decorre de 20 a 23 de novembro, em Setúbal e no Barreiro

Evento já incontornável no calendário escolar, chegados aos finais de novembro, a Semana da Ciência e Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) está aí de novo, entre os próximos dias 20 e 23, para mais uma edição de partilha de conhecimentos e experiências com os alunos das escolas secundárias e profissionais de todo o País.

Ao longo desta 16.ª edição, as escolas superiores de Tecnologia do IPS, em Setúbal (ESTSetúbal/IPS) e no Barreiro (ESTBarreiro/IPS), voltam a ser palco da primeira experiência no ensino superior para centenas de jovens, permitindo-lhes percorrer alguns circuitos temáticos, simbolicamente designados por nomes de figuras incontornáveis da história da ciência, de acordo com os seus interesses e áreas de estudo.

Além de poder conhecer de perto a oferta formativa do IPS nas áreas tecnológicas e científicas, os jovens participantes poderão ainda, ao longo desta semana de atividades, testemunhar os projetos de investigação e equipamentos desenvolvidos pelos estudantes e docentes do instituto.

Com um programa que se estende de 20 a 23, a ESTSetúbal/IPS terá disponíveis, em dois turnos diários (9h30 e 14h00), os circuitos Michael Faraday, de Eletrotecnia e Eletrónica, John Von Neumann, de Informática e Robótica, Isaac Newton, de Mecânica, e Charles Darwin, nas áreas do Ambiente, Mar e Biomédica. Em simultâneo, para o público em geral, funcionará diariamente um espaço interativo, que pode ser visitado na sala E212.

Quanto à ESTBarreiro/IPS, a programação concentra-se no dia 21, contemplando, a partir das 10h00, o Circuito Galileu Galilei, que agrega as áreas de Engenharia Civil e Tecnologias do Petróleo. Da parte da tarde, com início pelas 14h00, segue-se o Circuito Marie Curie, em torno também da Biotecnologia, além da Engenharia Civil e das Tecnologias do Petróleo.

As inscrições, que decorrem até à próxima sexta-feira, dia 9 de novembro, devem ser realizadas através do preenchimento de um formulário on-line .

06 de novembro/2018