Estudante Danilo Ferreira é campeão europeu de Andebol Adaptado

Selecionador nacional frequenta licenciatura em Desporto na ESE/IPS

A seleção portuguesa, comandada por Danilo Ferreira, estudante do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), venceu, no passado domingo, dia 2, a final do 3.º Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas, disputada em Leiria.

A equipa mista nacional derrotou a seleção da Croácia por 20-7, conquistando pela primeira vez o título, depois de em 2015 e 2016 ter ficado no segundo lugar.

Para o selecionador nacional, que se encontra a frequentar a licenciatura em Desporto na Escola Superior de Educação (ESE/IPS), este resultado histórico "é o coroar do trabalho que tem sido feito desde o início do projeto Andebol4All, em 2009". "Valeu a pena conseguirmos finalmente vencer em nossa casa, com o nosso público, que foram fantásticos", disse, agradecendo aos seus atletas, "exemplares a todos os níveis, dentro e fora do campo".

Líder "orgulhoso" da equipa vitoriosa, de que fazem parte atletas do Clube Naval Setubalense, instituição com quem ESE/IPS tem colaborações no âmbito do Desporto, o técnico aproveitou a ocasião para exaltar este resultado como forma de dar um "impulso a nível nacional para o Andebol em Cadeira de Rodas", lembrando igualmente a responsabilidade que significa chegar ao topo da modalidade. "Temos de continuar a trabalhar para nos mantermos na conquista dos títulos", concluiu.

04 de dezembro/2018