Apresentação do projeto Erasmus+ 'Learn&Fly' | 14 de fevereiro

Materiais educacionais para professores e alunos na área da Aeronáutica

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) encontra-se envolvido no projeto Erasmus+ “Learn&Fly”, cujo objetivo fundamental é fomentar o interesse dos alunos nas áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), usando métodos de ensino inovadores e envolventes, relacionados com a Aeronáutica.

No âmbito deste projeto estão a ser desenvolvidos materiais educacionais (STEM Kits) dirigidos a professores e alunos do ensino secundário, que visam dotar os estudantes dos conhecimentos e competências necessários à construção de um avião com materiais simples, e consequente teste em situação de voo. Deste modo, através do desenvolvimento de uma atividade lúdica e motivadora, pretende-se envolver os alunos nas áreas de STEM, fazendo-os aplicar conhecimentos e competências ligados a estas mesmas áreas. Estes materiais podem ser usados em sala de aula ou no âmbito de outras atividades extracurriculares.

Neste contexto, o IPS, em conjunto com os demais parceiros do projeto, leva a cabo uma sessão de apresentação do projeto e destes materiais, que tem lugar no dia 14 de fevereiro, no Auditório 2 da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do IPS, pelas 09h30 da manhã. Convidamos todos os professores com interesse nesta área/iniciativa a participar.

A participação é gratuita, mas sujeita a registo através do preenchimento do formulário online , até ao dia 11 de fevereiro.

O evento é apresentado Inglês, com apoio em Português aos que necessitem e dá direito a Certificado de Participação.

Programa da sessão

Time

09:30 – 09:45

Brief presentation of the Learn & Fly project

Katarzyna Śliwa-Martinez (INNPULS – Project Coordinator)

09:45 – 10:45

Short Training “How to use STEM Kit – Resources Available for Professors and Students”

Nuno Nunes, Ricardo Cláudio, Mafalda Guedes e Martinha Piteira (IPS team)

10:45 – 11:15

Aircrafts Launch

Students from IPS and AESG

Coffee-Break

11:30 – 11:45

Aircraft Projects and How to Engage Students for Aeronautics

Guest Speaker - Carlos Domingos ( Aeronautical Eng.)

11:45 – 12:15

Round Table and Discussion

Conclusions and Future Actions

END OF THE EVENT