IPS recebe Android Trainig Program | 26 de março

Formação gratuita promovida pela Google

##1## No dia 26 de março, o IPS recebe o Android Training Program, da Google. Este programa pioneiro de formação em competências tecnológicas é realizado em parceria com algumas instituições de ensino superior em Portugal, nomeadamente o IPS, o Instituto Politécnico Cávado e do Ave, o Instituto Politécnico de Leiria, a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade do Porto.

A formação está organizada em duas fases:
1 - Codelabs - iniciativas locais onde os estudantes interessados têm um primeiro contacto com o programa de aprendizagem em programação Android.
2 - Formação através da plataforma de ensino online Udacity. Os estudantes poderão frequentar qualquer um dos 3 cursos de Android gratuitos disponíveis, com duração de 60 horas cada: Android Basics (nível básico), Developing Android Apps e Build Native Mobile Apps with Flutter (Níveis intermédios).

Cada instituição de ensino terá ainda cerca de dez professores, certificados pela Google, para dar apoio aos estudantes que estiverem a fazer as formações online.

No IPS a formação decorrerá de acordo com o seguinte programa:

09h00 - Introdução, no Auditório 1 | ESTSetúbal (45 minutos)

10h00 | 10h30 | 11h15 - Codelabs para os alunos (workshops de formação), nas salas F265 e A260 | ESTSetúbal (180 minutos)

15h00 - Formação e certificação gratuita de professores, na sala E205 | ESTSetúbal (90 minutos)

O programa enquadra-se no marco "Grow with Google", através do qual a Google tem vindo a desenvolver projetos locais, na área da inovação e tecnologia, como o Atelier Digital, o GENIOS e exposições locais do Google Arts&Culture.

Os docentes interessados na formação deverão manifestar o seu interesse através do email gi.com@ips.pt .

Mais informações: https://events.withgoogle.com/android-training-program-pt/

Estudantes: Inscrições online aqui.

18 de março/2019