40 anos | Concerto 'Ronda dos 4 Caminhos' | 3 de outubro

Música tradicional portuguesa inserida no Congresso do IPS

No próximo dia 03 de outubro, a partir das 21h00, o Fórum Luisa Todi é palco de um concerto de música tradicional portuguesa, protagonizado pela Ronda dos Quatro Caminhos.

O concerto está inserido no Congresso do IPS, que faz parte das comemorações do 40º aniversário da instituição.

Com 35 anos de carreira a interpretar canções regionais, a Ronda dos Quatro Caminhos, grupo composto por seis músicos, edita o primeiro disco em 1984.

No Natal de 1985 editam o álbum Canções Tradicionais Infantis, que conta com a participação da Tété e do Mário Viegas, e leva a música tradicional às crianças.

Depois de uma série de CDs, concertos e vivências, em 2003, a Ronda publica o seu mais ousado trabalho, Terra de Abrigo, um disco exclusivamente dedicado ao Cante Alentejano, com a participação da Orquestra Sinfónica de Córdoba, oito Grupos Corais do Alentejo, e ainda as participações da marroquina Amina Alaoui, da cantora de flamenco Esperanza Fernandez, do guitarrista José António Rodriguez, e também de Pedro Caldeira Cabral e Kátia Guerreiro.

Não deixe de participar nesta iniciativa.

A entrada é gratuita, mediante inscrição no formulário online, até 30 de setembro.

10 de setembro/2019