Diplomado do Politécnico de Setúbal vence Prémio Digitalks 2020

Marco Gouveia foi eleito o profissional de referência no mercado digital em Portugal

Marco Gouveia, diplomado do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), venceu recentemente o Prémio Digitalks 2020, galardão que reconhece anualmente os profissionais que mais se destacam no mercado digital e que, pela primeira vez, foi atribuído em Portugal.

Atualmente consultor e formador de Marketing Digital, Marco Gouveia fez a sua formação superior em Gestão de Recursos Humanos, na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS), especializando-se posteriormente em Web Design.

Em 16 anos de vida profissional dedicada ao digital, área onde diz ter encontrado o seu verdadeiro "propósito", passou pelas Páginas Amarelas, pelo Pestana Hotel Group, onde atualmente desempenha as funções de digital board advisor, e pela Google, onde se mantém como regional trainer.

Empreendedor, criou entretanto a sua própria empresa, a Marco Gouveia Consulting & Training, leciona em várias instituições de ensino superior nacionais e é coautor do livro "Marketing Digital para Empresas".

"É um reconhecimento incrível do meu trabalho, sinto-me mesmo muito feliz e realizado. Para mim, é a prova de que o esforço é recompensado, de que todos estes anos de trabalho árduo valeram a pena", refere em reação ao prémio, esperando que esta distinção "seja também uma inspiração para os que querem ingressar no mundo do Digital, que têm ideias próprias, projetos em mente, negócios em construção".

No meio de uma vida profissional agitada, Marco Gouveia aceitou  ainda o desafio de ser mentor no âmbito do Programa de Mentoria do IPS, acompanhando futuros diplomados na sua preparação para o ingresso no mercado de trabalho. "É muito gratificante. Poder transmitir o meu conhecimento e a minha experiência de modo a ajudar alguém é algo que me deixa genuinamente contente", confessa, lembrando a sua própria experiência como estudante do IPS. "A licenciatura em Gestão de Recursos Humanos foi determinante para estar onde estou hoje e para ser a pessoa que sou. É certo que não exerço na área, mas aprendi muito sobre o que é o mais importante em qualquer empresa: as pessoas. Arrisco até afirmar que muitas não atingem o seu potencial máximo precisamente por não darem importância a essa parte", conclui.

O Prémio Digitalks existe desde 2014 no Brasil e foi criado pela empresa com o mesmo nome, que organiza eventos no âmbito da nova economia digital. Esta é a primeira vez que o prémio é atribuído em Portugal, depois de uma votação que ocorreu entre os dias 16 de novembro e 8 de dezembro. Marco Gouveia obteve a melhor classificação entre os cinco profissionais nomeados.

28 de janeiro/2021